quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Coluna Lá Nos Frai: O PP dividido

Coluna publica no Jornal Diário do Meio-Oeste sexta-feira (24/02)

O PP foi o partido que mais ganhou projeção em Fraiburgo em 2011. Para quem não tinha representantes, passou a contar com vereadores Paulo Santos e Juliano da Auto Escola, ainda junto, nomes importantes como o do empresário Émerson Zablóski foram arrastados. Porém, aquilo que parecia ser uma grande jogada do PP, tem revelado um partido que possui falta de diálogo interno.
O PP está claramente divido. No momento, a preocupação já não deveria ser interna e sim com a formação da melhor aliança, ou candidatura própria. De um lado, existe a ala dos que defendem o nome de Zablóski, que por sinal, fiquei sabendo que tem aparecido bem colocado nas pesquisas e com baixa rejeição. Por outro lado, existe o secretário de Desenvolvimento Econômico Elói Ronnau, o qual se filiou no PP aos 45 do segundo tempo e não teve o mesmo desempenho, porém não desiste da candidatura a prefeito.
Antes de Ronnau nas pesquisas, apareceriam ainda diversos pepistas, entre eles Zablóski e os vereadores Paulo e Juliano.  Paulo por sua vez, já divulgou que não tem interesse e irá apoiar Zablóski. Já Juliano, afirma que em função do resultado positivo o qual considera ter nas pesquisas, manterá o nome a disposição do partido.
Esta muito claro que o problema do PP é interno, ou seja, falta de liderança que tenha sabedoria para conduzir esse processo. Nessa semana, Ângelo Benincá que estava afastado da presidência retornou ao cargo. Ele terá importante papel para colocar a casa em ordem, pois a imagem do PP esta ficando desgastada. É o partido que poderá decidir a eleição de Fraiburgo, mas hoje, esta perdendo a eleição por si próprio.
É preciso raciocinar e deixar os egos de lado. Não basta ter somente bons nomes, é preciso ter bons nomes que tragam votos para o partido. O conteúdo das pesquisas já é sabido dos membros, então se entende que chegou a hora de utilizar-se desses dados para dar direcionamento. De nada adianta o PP apontar alguém que pouco voto consegue junto à comunidade. Se isso acontecer, mais a frente na formação de alianças, seja com situação ou oposição, o partido vai perder novamente a eleição por ele mesmo.
Tanto Ivo Biazzolo quanto Beto Ferreira possui grande interesse nessa aliança, mas se o PP apontar o nome menos favorável, quem vai ditar como será a formação dela serão eles, e o PP, que não soube conduzir o processo, será obrigado a aceitar. Enfim, cada um sabe o que faz, mas é bom o pepistas se darem conta que essa é a situação deles Lá Nos Frai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname