segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Esporte BemLegal reiniciou encontros e recebe a adesão de quase todos matriculados no ano passado


 
O retorno das atividades do Projeto Esporte BemLegal (PEB) no domingo (5) marcou a volta das atividades da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo (Apafec). Segundo o coordenador, Jilson Carlos Souza, praticamente todos os 65 alunos inscritos compareceram no primeiro encontro. Na oportunidade paralelamente ocorreu o primeiro encontro do grupo de Pense e Dance.
No encontro, as crianças e adolescentes foram recepcionados pelas educadoras Carolina dos Santos e Fabiane Guedes. Ainda na reunião foi efetuada uma avaliação das atividades do PEB em 2011, iniciado o planejamento das ações de 2012. Assim que a Apafec tiver confirmado o número total de alunos, serão abertas as inscrições para novos integrantes em ambos os projetos.
Ainda no domingo (5), integrantes da diretoria estiveram em Caçador junto ao Centro de Formação do Castelhano participando de uma Assembleia da Cáritas Diocesana, entidade de assistência social e sem fins lucrativos, cuja missão é “defender e promover a vida, participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social”, da qual a Apafec é entidade membro. Segundo Souza, ocorreu o planejamento das ações da Cáritas Diocesana.
CURSO DE INFORMÁTICA

Desde hoje (6), estão abertas as inscrições para os cursos de informática básica e avançada, oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes. O projeto é mantido pela Apafec desde outubro de 2006. As inscrições para a 9ª turma do curso básico e 7ª turma do curso avançando, pode ser feitas até 29 deste mês na Sala de Inclusão Digital da entidade localizada na Av. Pedro Gianello no bairro São Miguel. O inicio das aulas está previsto para o dia cinco de março.
FOTO APAFEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname