quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dois problemas foram verificados com adolescentes no carnaval

O Conselho Tutelar de Fraiburgo divulgou hoje (23), o balanço dos atendimentos efetuados durante o período de Carnaval. No total foram quatro noites de festa que tive inicio na última sexta-feira dia (17) e se estendeu até a noite de segunda-feira (20).
O conselho juntamente com outros órgãos, como a Policia Militar, estiveram fiscalizando os estabelecimentos que promoveram os bailes de carnaval, em relação ao respeito na Portaria 006/2009. Entre os itens da Portaria, ela trata sobre a permanência de menores de idade que tenham de 16 a 18 anos incompletos nesses locais.
A presidente do Conselho, Vera Lucia de Oliveira, afirma que tanto os adolescentes quanto os pais, já estão conscientes quanto às exigências impostas pela Portaria, pois esse já foi o segundo ano de vigor. Ainda ela destaca que ampla divulgação dos meios de comunicação foram importantes para que todos estivessem orientados que menores não poderiam frequentar os bailes sem a presença dos pais ou com a autorização registrada em cartório.
Desta maneira, foram registrados apenas dois casos que não se encaixavam nas exigências da Portaria.  Em ambos, a autorização dada pelos pais para que o menor pudesse frequentar o local baile, já estava vencida, visto que ela tem validade de 60 dias. No entanto, os menores foram orientados sobre a questão e os conselheiros não tiveram problemas quanto à aceitação.
Legenda
01 Presidente do Conselho Tutelar Vera Lucia de Oliveira avaliou o período de carnaval como tranquilo
FOTO Conselho Tutelar de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname