quarta-feira, 27 de junho de 2012

As negociações para o candidato a vice

JUCIELE BALDISSARELLI
Reporter

Como já era previsto, essa semana está sendo de grande movimentação para os partidos políticos, visto que até o próximo sábado (30) todos precisam se posicionar através de suas convenções sobre candidatos a prefeito, vice, vereadores e coligações.
Isso se percebe especialmente no PSD no qual tem como pré-candido Ivo Biazzolo, o qual deverá ter o nome oficializado como candidato na convenção agendada para hoje (28), e também para o PMDB, o qual oficializou Beto Ferreira como candidato a prefeito no último domingo (24).
Na manhã de ontem (27), os partidos que declaram até o momento que irão compor a aliança com o PMDB apoiando o nome de Ferreira como candidato a prefeito, informaram que estão cedendo a oportunidade de indicarem o candidato a vice-prefeito. Fazem parte dessa decisão os partidos PT, PSC, PTC e PR. No entendimento deles, o grupo deixa a vaga de vice-prefeito para ser preenchido por Emerson Zabloski, candidato escolhido pelo PP no último sábado (23).
Segundo os representantes desses partidos, a decisão de apoiar o nome de Zabloski foi tomada em reunião que aconteceu na noite da última terça-feira (26). Nesse encontro participaram também o PSDB e PDT, sendo que a posição desses dois ainda não está definida. O encontro contou ainda com a presença de Zabloski e do presidente do diretório municipal do PP, Pedro de Oliveira, os quais não se manifestaram sobre o encontro.
No último sábado (23) o diretório do PP escolheu o nome de Zabloski em disputa acirrada, pois Juliano da Auto Escola empatou na votação com 21 votos. Como Zabloski é três anos mais velho, ganhou o direito de representar o partido. Ainda Jonas Cardoso recebeu seis votos. A convenção do PP acabou sendo interrompida e será retomada no próximo sábado (30) às 14:00 horas na Câmara Municipal. 
Nesse dia, novamente o diretório estará se reunindo com a missão de escolher através de voto os rumos do PP nessa eleição. São três as possibilidades: candidatura própria, coligação com PSD, como vice de Ivo Biazzolo, e a terceira possibilidade coligação com o PMDB, como vice de Beto Ferreira.
A decisão que será tomada pelo diretório do PP é tida ainda como uma incógnita, pois a votação é secreta e são mais de 40 votantes. O PP deverá nos próximos dias se reunir também com a ala de Biazzolo para acompanhar a proposta para firmar uma aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname