quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mistério continua em relação a crime de decapitados


JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

A Polícia Civil de Lebon Régis continua com as investigações sobre o aparecimento de dois corpos decapitados no reflorestamento da Fazenda Vista Alegre, divisa dos municípios de Lebon Régis e Fraiburgo no dia 21 do último mês. Devido ao avançado estado de decomposição, a policia acredita que os corpos de dois homens com idade entre 35 e 50 anos, estavam já no local a cerca de 30 dias.
O delegado responsável pelo caso, Fabiano Locatelli, destacou que as investigações seguem com o objetivo de se descobrir a identidade das vítimas. A única novidade é de que até o momento, algumas famílias que moram em municípios tanto da região, quanto de fora procuraram as delegacias para denunciar o desaparecimento de algum familiar. Desta forma, foram coletados materiais biológicos para realizar exames para comprovar se existe algum parentesco. No entanto Locatelli, explica que a emissão dos resultados dos exames pode demorar.
“Como se trata de material genético que precisou ser retirado dos ossos, muitas vezes acaba dando algum problema e nesse caso o exame precisa ser repetido até que se tenha o resultado. Com esse empecilho acaba atrasando tudo. Mas assim que tivermos algo de real, a sociedade ficará sabendo”, comentou.
Em relação aos suspeitos, bem como os motivos que os levaram a cometer o crime, a policia ainda trata o assunto como um mistério, pois os esforços se concentram na identificação das vítimas. O delegado considera um caso complexo, sendo o mais complicado e misterioso de toda a carreira de policial dele.

RELEMBRE O CASO

Os corpos foram encontrados no dia 21 de maio, cobertos por galhos de arvores, estavam de cuecas, com as calças arreadas até a altura dos joelhos e com as camisas erguidas. O fato que mais chamou a atenção foi o de que ambos estavam decapitados. As cabeças estavam a cerca de dez metros dos corpos. Outro fato curioso, foi de que próximo havia o pelego de duas ovelhas.
Não existem residências próximas ao local, ou seja, a policia não conta com a ajuda de testemunhas que possam relatar situações suspeitas. Nos dias seguintes a descoberta dos corpos, o delegado Fabiano Locatelli destacou que trabalhava com algumas hipóteses na tentativa de elucidar o crime e desvendar a identidade das vítimas.
A primeira era de que possam ser pessoas de outros Estados, nessa época do ano é comum à atuação de trabalhadores rurais temporários na região. Foi solicitado as empresas as quais atuam com esse tipo de contratação, se existem registros de abandono de trabalho. Outro ponto, é de que como os corpos estavam próximo à rodovia que liga os dois municípios, pode ser tratar de uma desova. Existe ainda a possibilidade de que ambos foram mortos ao furtarem as ovelhas ou que o crime possa ter sido cometido em ritual de magia negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname