quarta-feira, 20 de junho de 2012

Morre criança de Capinzal que tinha doença rara

 

JUCIELE BALDISSARELLI

Repórter

 

No mês de maio postei nesse blog uma matéria referente a uma criança de Capinzal/SC que possuía uma doença rara, os pais estavam em busca de troca de experiências com outras famílias que tinham passado pela mesma experiência. A matéria pode ser acessada nesse endereço: http://jucielebaldissarelli.blogspot.com.br/2012/05/crianca-de-capinzalsc-possui-doenca.html

A mãe, Elena é uma antiga conhecida, da época em que eu morava em Concórdia. Nessa semana recebi um e-mail dela, bem como me contatou para contar que a pequena Laura deixou a vida terrestre na última semana. Como usei desse espaço com o objetivo de colaborar com esse casal, acho justo informar os leitores do blog sobre esse assunto.

Para a Elena e o Jairo nesse momento posso oferecer as minhas orações e o ombro amigo. Meus sentimentos. Segue email que recebi do casal:

 

“Depois de sonhar tantos anos,
De fazer tantos planos
De um futuro pra nós...quero que você seja feliz..”

Esta música da Marisa Monte (Depois) nos faz pensar muito na Laura, na história de amor eterno que vivemos com ela. Por este motivo estamos aqui para agradecer todas as pessoas que estiveram conosco nestes momentos de dor e de muitas alegrias, que a passagem da Laura por aqui nos trouxe, nos permitiu.
Bem isso, a Laura nos permitiu: amar incondicionalmente, valorizar momentos pequenos de grande valia, quando ela chupou o bico, deu pequenos sorrisos que para nós foram imensos. Ela era perfeita: morena, olhos azuis, pele lisa, nariz arrebitado, uma boneca, nos dois primeiros meses ela não tinha nem aparência de doente ou de dor, nossa vontade era tirá-la da incubadora e trazê-la pra casa. Contudo, devido a gravidade da sua doença ela foi enfraquecendo, sem deixar de lutar, foi uma guerreira e de uma imensa nobreza até na forma como se despediu de nós.
Queremos agradecer a todos pelas orações, pela torcida e principalmente a equipe do Hospital São Francisco, todos, sem exceção torceram e fizeram muito pela Laura, nos dando a oportunidade de compartilharmos poucos mais intensos momentos, principalmente a equipe da UTI Infantil, cuidaram dela com muito profissionalismo e algo que não se paga “carinho”, muito afeto foi o que toda esta equipe dividiu com a Laura nestes 97 dias de convivência.
Muito obrigada a todos e principalmente a Laura, que ensinou muita coisa ao pai e a mãe dela, que fez deles pessoas melhores pra sempre... Amamos você Laura e não é por que você esta do outro lado do caminho que vamos deixar de amá-la, respeitá-la e falar de você e dos nossos momentos, obrigada Laura.
Laura descanse em paz e olhe por todos nós.
Muito Obrigado a todos.
Jairo e Elena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname