sexta-feira, 1 de junho de 2012

Encontro Apaeano reuniu cerca de 300 pessoas


JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Fraiburgo foi o município escolhido para receber cerca de 300 pessoas vindas de 12 Apaes da região planalto do Estado. Essas pessoas participaram do 4º Encontro das Apaes da Região Planalto e o 2º Encontro dos Autodefensores. O evento aconteceu no Clube de Conivência da Melhor Idade e se estendeu durante todo o dia de ontem.
O grupo era formado por professores, profissionais da área da saúde, motoristas, merendeiras e demais profissionais que atuam nas escolas. O objetivo foi o de promover a formação continuada e troca de experiências entre os profissionais. O evento foi prestigiado pelo presidente estadual da Federação das Apaes, Júlio César de Aguiar, o qual salientou que esse tipo de encontro tem por objetivo melhorar cada vez mais o atendimento prestado aos alunos.
Já a coordenadora pedagógica da região planalto das Apaes, Margo Fonrede explica que é necessário demonstrar valorização para os profissionais que atuam nas escolas e além disso, investir em ações que os motivem. No período da manhã aconteceu uma palestra pata todos os integrantes com o psicólogo Clayton Luz Zanella. Já à tarde, o grupo foi separado por categorias, a intenção foi fornecer capacitação voltada para cada tipo de profissional.
A escola Maria Frey de Fraiburgo, além de ser a anfitriã do encontro teve participação direta na organização do encontro. A avaliação da presidente, Cezira Silva, foi de que os objetivos propostos foram alcançados. Ela comentou que o conhecimento adquirido no encontro deverá agora ser posto em prática.
FOTO ROSE PROÊNCIO/RADIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname