quarta-feira, 13 de junho de 2012

Zeca Camargo abriu palestras do SEMAD



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Cerca de 1,5 mil pessoas estarão envolvidas até amanhã no Seminário de Administração de Fraiburgo (SEMAD) 2012. Um evento promovido pela Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), através do Curso de Administração e Ciências Contábeis. Nesse ano, o seminário tem como tema “Empreendedorismo com Sustentabilidade”. A abertura ocorreu na noite de ontem (13), quando o novo Centro de Eventos foi parcialmente inaugurado para que pudesse receber o Seminário.
A primeira noite contou com a presença do jornalista Zeca Camargo, editor-chefe e apresentador do Fantástico. O jornalista palestrou sobre o tema “Novos Olhares”, título de um livro que escreveu através de uma série veiculada no Fantástico no ano de 2007. A Obra apresenta estudos de autores estrangeiros que trazem novas abordagens sobre temas que fazem parte do cotidiano e, dessa forma, contribuem para pensar a sociedade de uma maneira diferente.  Debate os mais variados aspectos do cotidiano, desde a educação dos filhos até a vida virtual. As entrevistas foram feitas pelo jornalista em viagens pelo Brasil, pelos Estados Unidos e pela Inglaterra.
Outro ponto alto do evento no primeiro encontro, foi a abertura que ficou sobre a responsabilidade do Grupo Tholl(trupe circense de Pelotas), com a apresentação "Tholl, Imagem e Sonho". Na apresentação foram utilizadas técnicas circenses, com o uso de uma roupagem moderna e arrojada, numa metalinguagem teatralizada. O elenco usa perucas estilizadas e figurinos estilizados elizabetanos e venezianos de luxo com toques de modernidade.
O espetáculo tem iluminação sofisticada, dança coreografada e música vibrante e marcada. O espectador nota a espontaneidade e a naturalidade de cada artista, seu amor à arte e a capacidade de superação de seus próprios limites - físicos e emocionais. As inscrições para o SEMAD já se encerraram, no entanto, existem alguns ingressos avulsos que podem ser comprados no momento da palestra.
  
UM POUCO MAIS SOBRE ZECA CAMARGO

Zeca Camargo é o apresentador do Fantástico, programa dos domingos da TV Globo. É considerado um jornalista moderno, pois foi o primeiro colunista a aceitar ter um blog no site de notícias da TV Globo, o G1. Zeca é reconhecido não somente pelo que escreve no blog e apresentação em TV, pois é reconhecido pela publicação de livros. Em 2000, foi um dos criadores e apresentador do primeiro reality show da TV brasileira, o No Limite. 

ATRAÇÕES DE HOJE

No segundo dia de seminário, o grupo Alma de Procedência, do CTG Laço Fraiburguense resgata a tradição gaúcha através da dança a partir das 19:00 horas. Em seguida será a vez do ambientalista Dener Giovanini falar sobre o tema “Conhecendo os empreendedores Sociais”. Giovani é reconhecido internacionalmente. Em 2003, por sua atuação na defesa da biodiversidade, recebeu da ONU o mais importante e prestigiado prêmio ambiental do planeta: o Unep-Sasakawa. Anteriormente, apenas um outro brasileiro havia recebido essa distinção das Nações Unidas: Chico Mendes. 
Na palestra de hoje, fibra, ética e inovação serão abordadas. Essas são apenas algumas das ferramentas utilizadas pelos Empreendedores Sociais para transformar uma ideia em novos modelos de políticas públicas, saúde, educação, meio ambiente ou geração de renda. O palestrante entende que independente da área, os empreendedores sociais criam novos modelos de gestão e transformam a realidade de milhares de pessoas. Nesta palestra serão apresentados estudos de caso e demonstrado como as características do empreendedor social podem ser incorporadas pela iniciativa privada, além de apresentadas possibilidades de parcerias entre os dois setores.
Na segunda parte da noite, acontece uma palestra motivacional com o mágico Marco Zanqueta com o tema: “Motivação para vender desafios em um mundo sustentável”. Ator e mágico profissional há mais de 20 anos cria palestras motivacionais com mágica de um jeito moderno e pensando sempre em trazer resultados.

ATRAÇÕES DE AMANHÃ

Encerrando o seminário, amanhã, (15), às 19:00 horas, acontece a apresentação da Banda New York, que trará um repertório eclético e promete muita animação. Às 19:45 horas, está marcada a apresentação de case da Embraco e em seguida, fechando a noite, a líder sócio ambiental, ex-ministra e terceira colocada na última eleição presidencial, Marina Silva discutirá um “Modelo de Sustentabilidade”.
Marina é ambientalista, historiadora, pedagoga e uma das mais proeminentes personalidades da política brasileira. Em três décadas de vida pública ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname