terça-feira, 5 de junho de 2012

Plantio de árvores marca o Dia Mundial do Meio Ambiente



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (5), os alunos da Escola Municipal Santo Antônio participaram de uma atividade alusiva à data. Mais de 500 alunos foram orientados sobre a importância da preservação ambiental através do plantio de árvores nativas. A escola possui um bosque e 40 alunos do quinto ano foram convidados para desempenhar o plantio em nome dos demais colegas.
A iniciativa do plantio se deu através da Rádio Fraiburgo e da Climaseg Ambiental, ainda participou como parceiro no desenvolvimento da ação, a empresa Figueiredo Mudas Nativas. O diretor da escola, Rojandro Polo, comentou que o assunto é abordado constantemente em sala de aula e que o plantio serviu para ilustrar algo que já é conhecedor dos estudantes. Os alunos plantaram 40 mudas nativas e como agradecimento, levaram para suas casas outra muda, os organizadores acreditam que assim a ação irá repercutir também no seio familiar. A engenheira Ambiental Thaís Matos, destacou que esse foi o primeiro ano da parceria, mas que deverá ser repetido nos próximos anos com outras escolas. A engenheira explicou aos estudantes os benefícios que o plantio trará no futuro.
Além de colaborar com o meio ambiente através do plantio, os alunos receberam orientações sobre a espécie que estavam plantando. A orientação aconteceu através de um especialista da área, Jovenal Figueiredo Neto. De acordo com ele, eram mudas frutíferas como o butiá, pitanga, guavirova e outras como o cedro.
Os alunos aprovaram a ação, todos sabiam muito bem que tal atitude foi desenvolvida com humildade, mas cientes da importância de cada um fazer a sua parte. A estudante de dez anos, Débora Cristina Moraes Almeida, afirmou que mal pode esperar para ver as árvores adultas e produzindo frutas para os alunos. “Agora vamos cuidar para que as mudas sobrevivam e produzam”, comentou.
O gerente de programação da Rádio Fraiburgo, Aloísio Lucas, afirmou que essa é mais uma das ações sociais que a emissora desenvolve junto aos fraiburguenses. Chamou a atenção dos moradores do bairro Santo Antônio para que ajudem a cuidar e preservar o bosque da escola, bem como das mudas que foram plantadas no local.

PLANTIO NAS MARGENS DA SC 453




O Lions Clube Fraiburgo Terra da Maçã, através da equipe Meio Ambiente, efetuou no inicio do mês o plantio de mudas de árvores nas margens da SC 453. Foram plantadas mais de 300 mudas de Palmeira de Leque, entre o Hotel Fraiburgo e o bairro São Sebastião. Além da preservação ambiental, os integrantes do Clube acreditam que as árvores assim que crescerem irão fornecer sombra para os pedestres que se deslocam pelo caminho.
FOTOS ALOÍSIO LUCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname