segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lions entrega mais de 150 óculos para alunos



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

A última ação da atual gestão do Lions Clube Terra da Maçã foi marcada por uma entrega coletiva de óculos. O ato aconteceu na tarde do último sábado (23), no Centro de Convivência da Melhor Idade Flor de Maçã em Fraiburgo, foram entregues 152 óculos. A mudança da atual diretoria do Clube está agendada para a próxima quinta-feira (28).
A entrega fez parte da Campanha Permanente da Visão, que nesse ano contemplou 218 alunos carentes das escolas municipais com consultas oftalmológicas e posteriormente compra de óculos para os que apresentaram problemas de visão. Foram investidos cerca de R$18 mil na campanha.
O presidente do Lions Sandro Kasburg destaca que a ação social só é possível graças ao apoio da sociedade fraiburguense que participa de alguns eventos que o clube realiza com o objetivo de arrecadar recursos. O valor foi adquirido através da atuação de venda de bebidas no Natal do Lago que aconteceu em 2011e o Festival do Michuim realizado nesse ano.
O responsável pela campanha e médico oftalmologista Auredi Aguiar, explica que alguns alunos precisaram de outros tipos de tratamento além de óculos, ate mesmo em algumas situações com cirurgias. “É feita uma triagem inicialmente na escola, quando eles chegam ao consultório praticamente todos eles precisam de óculos, ou algum medicamente e em algumas situações são necessárias cirurgias”, comentou.
O prefeito Nelmar Pinz acompanhou a entrega e destacou que a municipalidade tem dado espaço para o Lions nas promoções, por perceber o importante papel que o Clube desempenha em prol dos menos favorecidos. O prefeito destacou que pretende dar seqüência na parceria, permitido que a entidade possa continuar participando de ações organizadas pelo município com o objetivo de arrecadar recursos para a campanha.

A DIFERENÇA QUE FAZ ENXERGAR BEM

 
De acordo com alguns educadores que acompanharam a ação, problemas de visão influenciam diretamente na aprendizagem escolar e até mesmo na auto-estima do aluno em sala de aula. O aluno do quarto ano da Escola Antonio Porto Burda, Alisson Lucas Ferrari, explicou que era difícil estudar com o problema de visão.  A mãe do aluno, Joceli Ferrari, destaca que o rendimento escolar do filho estava deixando a desejar, mas a partir de agora, ela espera que aconteçam mudanças.
FOTOS LIONS CLUBE TERRA DA MAÇÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname