domingo, 10 de junho de 2012

Coluna Lá Nos Frai: Os rumos políticos


Publicada no Jornal Diário do Meio Oeste (8/06)

Dona Flor e seus Dois Maridos é um clássico da literatura brasileira, escrita por Jorge Amado, em síntese trata de uma viúva que conhece um marido ideal, mas não esquece o falecido.  A literatura brasileira e tão rica que pode-se  usá-la para uma comparação bem simplista, até mesmo na política fraiburguense.
Os ingredientes da trama são o PP atual aliado do PMDB, PSDB querendo entrar na festa e formar um triangulo amoroso.   O PMDB, como sempre, dando as cartas.  O PP oferece um partido oxigenado com dois vereadores, com uma longa história em Fraiburgo, mas sem novas propostas e dividido com outro amor o PSD de Ivo Biazollo.
O PSDB longe do poder há mais de oito anos não pode ficar fora, senão esquece o gostinho.  Oferece um vice, alguns ótimos nomes para vereadores e o apoio de um ex candidato a prefeito Antônio Carlos Ribeiro.  
Todos sabem que Beto Ferreira ainda não apresentou toda munição que dispõem. Conhecido como um grande articulador encontrou-se com Pizolatti, reuniu-se com Pinho Moreira, tomou café com Cobalchini, e vem conversando em Fraiburgo com todos os partidos. 
Ivo Biazollo tem preferido pequenas reuniões, com pequeno grupo de pessoas, mas nem por isso, se pode menosprezar ou duvidar da força da oposição. Sabiamente tem se armado e feito os deveres de casa como um pré-candidato.
A verdade é que o clima está frio, mas a previsão na política é de que comece a esquentar. A próxima semana promete na política fraiburguense, mas já está na hora devido à aproximação das convenções. Vamos aguardar para saber se os caminhos escolhidos servem como mais um capítulo da obra literária que pode ser escrita Lá Nos Frai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname