sexta-feira, 29 de junho de 2012

Partidos e candidatos participam de reunião com juiz



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Todos os partidos políticos e candidatos pertencentes a 77ª Zona Eleitoral de Santa Catarina tiveram a oportunidade hoje (29) de conhecer um pouco mais sobre a maneira de como as eleições deste ano deverão ser conduzidas. O Juiz Eleitoral da Comarca de Fraiburgo, Fernando Zimermann Gerber, convocou uma reunião com os envolvidos de Fraiburgo, Lebon Régis e Monte Carlo.

Esse foi o primeiro contato através de reunião que o magistrado promoveu, com o intuito também de apresentar a equipe de trabalho do Cartório Eleitoral, a qual é liderada por Francisco Claudino. De maneira geral, a dupla expôs alguns dos principais pontos que tangem às eleições de 2012 sobre: propaganda eleitoral, registro de candidaturas e prestação de contas de campanha.
Os partidos e candidatos foram oportunizados que recebessem através da Justiça Eleitoral alguns manuais, bem como materiais informativos que se encontram disponíveis também na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o magistrado, além da entrega oficial do material, o encontro se fez necessário para alertar sobre alguns prazos inicias que devem ser respeitados para garantirem os direitos dos interessados em concorrer no pleito.
 Ao longo do pleito eleitoral, outros encontros devem acontecer. O segundo deles deverá ser, assim que todos os partidos realizarem os registros de candidaturas. Com essas informações a Justiça poderá realizar os cálculos de tempo que cada coligação terá na propaganda de rádio, que se inicia no dia 21 de agosto, 47 dias antes do pleito.
Foto JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname