quinta-feira, 28 de junho de 2012

Coluna Lá Nos Frai: A hora da verdade na politica


Publicada no Jornal Diário do Meio Oeste (29/06)

O meio de campo ainda está embolado na política fraiburguense, mas de acordo com a exigência da Justiça Eleitoral, até amanhã (30) tudo deve ficar as claras. Para não perder a linha de atuação que manteve até o momento, quem enrola o meio de campo é novamente o PP. O partido deu um passo importante na questão de resolver o nome de quem seria o candidato a prefeito. A verdade é que Emerson Zabloski venceu sem muito fazer politicagem, alguns progressistas trabalharam para que isso acontecesse. Já Juliano da Auto Escola foi atuante, visitou o diretório sempre com discurso convincente de que era o melhor nome.
No entanto, a decisão do PP foi postergada para os 45 do segundo tempo, somente amanhã, último dia permitido para as convenções, se saberá com quem o partido irá compor: Ivo Biazzolo ou Beto Ferreira? Existem aqueles que apostam que teremos surpresas nesse dia, o que na verdade ocorrerá, pois o PP é um partido partido, é obvio de uma ala sairá surpresa com a decisão. Isso já aconteceu no sábado (23), dia da convenção. 
Enquanto o PP não parte para o ataque com seus aliados, o PSDB fica na espera de uma oportunidade. São grandes as chances do PSDB preencher a vaga de vice tanto de Beto quanto de Biazzolo. Essa tendência poderá ser confirmada a partir do momento em que o PP fizer o seu anuncio revelando quem irá apoiar. Se a decisão do PP será revelada aos 45 do segundo tempo, a do PSDB será na prorrogação.
De uma coisa os tucanos estão cientes: precisam ganhar espaço na eleição de 2012. O partido já está sem poder algum nas mãos há quatro anos e amargar mais quatro de esquecimento não deve ser uma experiência agradável. Ganhar espaço para então poder estar em situação de privilegio e negociar algo na eleição de 2016. Outro fato que alegrou os tucanos na ultima semana, foi à desistência da pré-candidatura de Irineu Secchi, uma chance a mais se apresentou.
Em 2012 Fraiburgo será marcado por três eleições: a primeira já aconteceu no último sábado (23) quando Zabloski venceu, a segunda será amanhã, quando a hora da verdade chegar e o PP revelar a sua preferência. E a última será no dia sete de outubro, quando iremos às urnas escolher o futuro que queremos. Na próxima semana, toda essa embolação será passado e o foco será a campanha eleitoral Lá Nos Frai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname