quinta-feira, 28 de junho de 2012

PSDB poderá compor tanto com Ivo quanto com Beto



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Na noite da última quarta-feira (27), foi à vez do PSBD de Fraiburgo realizar a convenção visando às decisões sobre os nomes que irão concorrer, bem como as alianças que serão firmadas para as eleições desse ano. A executiva e o diretório municipal tomaram algumas decisões, como por exemplo, a de que o partido possui candidato a prefeito, sendo Antonio Carlos Ribeiro e a vice sendo, Zelir Locatelli.
Quanto à aliança com outros partidos, tanto na majoritária quanto na proporcional, a decisão do PSDB deverá ser tomada amanhã (30) às 20:00 horas, pois a convenção foi interrompida e será retomada nesse dia. Foi aprovada ainda, a possibilidade de que o partido concorra com chapa pura, tendo os dois nomes na majoritária.
O presidente do diretório municipal, Zelir Locatelli, explica que foram tomadas essas decisões devido o PSDB estar em negociações com outros partidos que ainda não promoveram suas convenções. Existe uma situação em especial que é a do PP, que também irá retomar a convenção amanhã (30).
Emerson Zablóski foi escolhido como candidato do PP, e tal nome está sendo sondando para compor aliança tanto com o PMDB como vice de Beto Ferreira, quanto com o PSD sendo vice de Ivo Biazzolo. Oportunamente dependendo da decisão que for tomada, o PSDB poderá apresentar o vice da situação ou da oposição. 
Para o candidato a prefeito pelo PSDB, Antonio Carlos Ribeiro, as eleições desse ano, serão uma busca de espaço para o partido. Na última eleição, o PSDB tinha o nome de Ribeiro como candidato a vice de Biazzolo na majoritária, no entanto, o atual prefeito Nelmar Pinz e o vice Beto Ferreira venderam a disputa. Além disso, o partido não conseguiu eleger nenhum vereador, ficando apenas com vagas de suplência do PPS e PR, sendo que nenhum dos nomes teve a oportunidade de assumir a vaga por algum período.
As últimas convenções dos partidos seguem hoje (29), às 19:00 horas na Câmara Municipal de Fraiburgo Partido Social Democrático (PSD). Amanhã (30) às 19:45 horas na Câmara Municipal de Fraiburgo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Amanhã (30) às 17 horas Avenida Rene Frey, 802 Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Além do PP que irá retomar na Câmara Municipal a convenção que já iniciou no último sábado (23), a partir das 14:00 horas e o mesmo acontece com o PSBD, que irá retomar a convenção que foi interrompida, às 20:00 horas. 

Sábado às 21h00 na Rua das Rosas, Jardim das Hortências tem a convenção do DEM (Democratas).
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname