quarta-feira, 20 de junho de 2012

Salário do comércio deverá sofrer reajuste de 6 a 7% e supermercados poderão ter horário ampliado


JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Pode-se considerar avançada a negociação salarial dos trabalhadores do comércio fraiburguense. Os sindicatos das categorias têm mantido seguidas rodadas de negociações e a mesma está praticamente fechada. A data base de negociação era primeiro de junho, mas foi prorrogada por mais 30 dias.
Inicialmente o Sindicado dos Trabalhadores havia reivindicado 15% de reajuste, já o Sindicato Patronal (SINCOF) ofereceu cinco por cento. Nas últimas rodadas, o SINCOF ofereceu seis por cento e o Sindicado dos Trabalhadores está reivindicando sete por cento para fechar a negociação. O salário do comércio fraibuguense no momento é de R$ 764,00.
Outra situação que está sendo negociada, está relacionado com o horário de funcionamento dos supermercados e a carga horária dos funcionários. Se houver acordo, os mercados poderão atender até as 21:00 horas de segunda a sábado, no entanto deverão ter dois turnos de seis horas cada totalizando 36 horas semanais. Hoje os supermercados atendem até 19:30 horas nos dias da semana e nos sábados ate as 16:00 horas, com carga horária de 44 horas semanais, caso for aprovada a mudança, não poderá haver redução de remuneração financeira.
A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Fraiburgo, Elinilce Dalagnhol comenta que está otimista quando a finalização das negociações. “A gente fez um pedido inicial com valor superior ao que está sendo oferecido, no entanto nem sempre se consegue, mas no momento falta pouco para fecharmos a convenção coletiva”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname