sábado, 2 de junho de 2012

Minha Casa Minha Vida Rural já beneficiou oito famílias no município



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

O Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida Rural beneficiou nesse ano oito famílias de Fraiburgo. É um programa que beneficia pequenos agricultores que não possuem casa própria e estão enquadrados no limite de até R$ 15 mil de renda bruta anual. As inscrições para fazer parte do programa são feitas através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Em Fraiburgo as casas possuem 69 m², estão sendo construídas nas localidades do Lau Mello, Taquaruçu, Gruta Faxinal dos Carvalhos, em muitas delas, quase 80% da obra já esta pronta. O vice-presidente do sindicato, Oracir Ferreira de Deus explica que o Governo liberou para cada família R$ 23,6 mil a fundo perdido, ou seja, não precisa ser pago, pois é uma espécie de doação.
O Programa Minha Casa Minha Vida Rural é contínuo, portanto, os interessados em ser beneficiados podem se inscrever junto ao sindicato. Mas para isso, precisam participar de um encontro que acontecerá na próxima segunda-feira (4), as 14:00 horas na sede do sindicato, onde esse assunto será abordado.
De acordo com Ferreira, houve alterações para os próximos beneficiados, entre elas, a ampliação do valor que passou a ser R$ 25 mil. “Esse programa é limitado para essas pessoas que tenham renda de anual de R$ 15 mil, mas todos que tenham interesse em conhecer como isso funciona, podem participar desse encontro”, comentou.
Um dos beneficiados é o morador da localidade da Gruta, Antônio Dalanhol, a casa está praticamente pronta, dentro de um mês a família espera se mudar. “Foram anos esperando por uma oportunidade, onde moramos até o momento é um rancho q essa casa é uma oportunidade que estamos ganhando de morar em melhores condições”, comentou.
FOTO JONATAN CORDEIRO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname