sexta-feira, 22 de junho de 2012

Videira confirma mais uma morte em decorrência da Gripe A




22/06/2012- Após diversas análises e de receber orientação da Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (DIVE), a Secretaria de Saúde de Videira, confirmou a morte de mais um paciente do município em virtude de complicações da Gripe H1N1. Trata-se de uma mulher com idade superior a 30 anos, que morreu na semana passada devido a complicações respiratórias em decorrência da H1N1.
Com a confirmação da morte desta paciente em decorrência da Gripe A, Videira já contabiliza três mortes. As outras duas vítimas são uma mulher de 57 anos e uma criança de 9 anos. Outros 22 casos também já foram confirmados no município, mas todos os pacientes passam bem e não correm risco de morte.
Nos próximos dias o setor de Vigilância Epidemiológica do município deve receber os resultados de cerca de 30 exames que foram coletados. Segundo o secretário de Saúde – Lauri Pigozzo a orientação é para que ao observar sintomas de gripe, as pessoas  devem procurar atendimento médico. Ele explica que os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e falta de apetite. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarréia. 
Além disso, o secretário aponta sobre a necessidade de que todas as medidas preventivas tradicionais como a higienização das mãos e superfícies com álcool gel, utilização de lenços descartáveis para a tosse e a gripe, locais arejados e isolamento para qualquer caso de gripe, continuem sendo adotadas.

Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname