quarta-feira, 27 de junho de 2012

Primeira morte por gripe A em Fraiburgo pode ter acontecido hoje

JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Apesar de não ter sido ainda confirmado por parte da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DIVE) do Estado de Santa Catarina, faleceu às 09:00 horas de hoje (27), no Hospital Regional de Curitibanos, uma mulher de 33 anos que pode ser a primeira morte de pessoa infectada pelo vírus da gripe A H1N1 em Fraiburgo nesse ano.
Trata-se de uma paciente, que foi internada no dia primeiro de junho, no Hospital Divino Espírito Santo com sintomas de gripe. No dia três deste mês, devido ao agravamento do estado de saúde, ela foi transferida para Curitibanos onde permaneceu internada durante todo o tempo na UTI.
Naquela semana em que ela havia sido internada, o esposo da vitima informou que desde o início os médicos já suspeitavam que se tratava do vírus da gripe A, e como conseqüência o tratamento com Tamiflu foi iniciado. De acordo com ele, a vítima teve o agravamento de problemas renais e nos pulmões o que levou a morte.
Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, permanece em 25, o número de casos confirmados de gripe A H1N1 em Fraiburgo. Com essa morte, apenas um paciente permanece internando em tratamento do vírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname