quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fraiburgo vence o Dia do Desafio



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Depois de aguardar o resultado do Dia do Desafio por duas semanas, evento que aconteceu no dia 30 do último mês, o resultado de Fraiburgo foi divulgado. O município venceu por uma espécie de WO a cidade de Santiago, uma cidade do departamento de Sacatepéquez, um dos 22 departamentos da Guatemala. O Dia do Desafio aconteceu pela primeira vez no município e mobilizou 12.397 pessoas, atingindo o índice de 35,88% dos 34.553 habitantes.
Segundo o coordenador local do evento e superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Claudinei de Oliveira, o SESC de SP que é o organizador no país da competição, não contabilizou a participação de Santiago. A Guatemala estaria enfrentando problemas políticos internos, 334 cidades haviam se inscrito para participar, no entanto apenas 19 informaram a participação.
“De posse desse resultado podemos agora divulgar como foi efetivamente nosso desempenho, vínhamos sendo sobrados sobre o resultado e não sabíamos o que dizer. Agora vamos incentivar a comunidade local para que possamos participar novamente no próximo ano”, comentou.
FOTO ALOISIO LICAS/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname