sábado, 30 de junho de 2012

Juliano da Auto Escola disputa como vice de Ivo

FOTO JUCIELE BALDISSARELLI


JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

O último dia permitido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções referente às eleições municipais desse ano, está provocando importantes decisões no cenário político fraiburguense. Após ser escolhido pelo diretório municipal do PP no último dia 23, Emerson Zabloski desistiu de ser o candidato dos progressistas. Na retomada da convenção do PP na tarde de hoje (30), Zabloski encaminhou um ofício comunicando que estava desistindo de ser candidato, visto que não concordava com o posicionamento do partido nas negociações para formação de aliança.  
Com a desistência de Zabloski, automaticamente passou a ocupar a vaga o segundo colocado, Juliano da Auto Escola, que na ocasião empatou com Zabloski com 21 votos e perdeu por ser o mais novo. Desta forma, os progressistas puderam opinar através do voto se preferiam coligação com o PMDB (Beto Ferreira), ou PSD (Ivo Biazzolo). No total foram 30 votos, 32 optaram para compor aliança com Biazzolo. Desta forma, a primeira dupla de candidatos na majoritária divulgada oficialmente em Fraiburgo, sendo oposição, trata-se de Ivo Biazzolo como candidato a prefeito e Juliano da Auto Escola como vice.
Já do outro lado, a situação representada por Beto Ferreira tem até a meia noite de hoje (30), para oficializar quem será o candidato a vice. Alguns partidos, como o PSDB, estavam no aguardo da decisão do PP por entenderem como uma oportunidade de apresentarem o candidato à vice. A convenção do PSDB será somente às 20 horas de hoje. O partido está sendo cobiçado tanto por Biazzolo quanto por Beto.
Desta forma existem grandes possibilidades do candidato a vice que vai compor com Beto ser Zelir Locatelli (PSDB), caso não seja fechada aliança do PSDB com PSD. Cogita-se também a possibilidade do PMDB concorrer com um nome do próprio partido, sendo apontados inicialmente os vereadores Gerson de Matia (Cersao) ou Marta Back.

Até as 16 horas de hoje (30), apresentava-se a seguinte situação na majoritaria:

PMDB recebe o apoio de PT, PSC, PTC e PR
PSD recebe o apoio de PPS, PSB e PP

Convenções pendentes que deverão ser realizadas até meia noite de hoje (30)
DEM, PDT, PTB e PSDB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname