sexta-feira, 1 de junho de 2012

Decoração junina nas ruas foi uma surpresa


JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

O primeiro dia do mês de junho amanheceu de maneira especial para a população de Fraiburguense. Os moradores ao saírem de suas casas nas primeiras horas do dia, foram agraciados com uma grata surpresa preparada pelo Departamento de Cultura. A cidade entrou no mês de junho com a cara das festividades juninas, a Rua Arnoldo Frey estava totalmente decorada com enfeites que lembram a data. A colocação dos adereços se concentrou durante a madrugada para não atrapalhar o fluxo de veículos, bem como surpreender a população.
Além da Rua Arnoldo Frey, o Departamento de Cultura deverá instalar nos próximos dias, enfeites em outros pontos da cidade, tudo ainda tratado como surpresa. Além de deixar a cidade mais bonita, tem como objetivo anunciar a aproximação da tradicional Festa Junina Municipal, evento que acontecerá nos dias oito, nove e dez de junho na Praça Maria Frey.
A diretora do Departamento Márcia Cardoso, lembra que durante os três dias de festas acontecerão diversas apresentações dos alunos do Departamento de Cultura. Na sexta-feira (8), a programação inicia às 18:00 horas com o Show da Banda Fruto Proibido. Já no sábado (9), a programação inicia às 16:00 horas, mas o show Nacional dom Falamansa será as 20:30 horas.
Já no domingo (10), a programação inicia às 14:00 horas com apresentações dos Violeiros, Corrida das Personalidades organizado pelo Lionz Clube Terra da Maçã e Show de Lourenço e Lorival às 17: 00 horas. A venda de bebidas e comidas típicas ficará sobre a responsabilidade das escolas e dos Centros de Educação Infantil (CEIs). Serão 30 barracas vendendo os produtos típicos das festas juninas.
FOTO ROSE PROÊNCIO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname