sexta-feira, 22 de junho de 2012

Enfeites juninos são depredados



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Por volta das 05:00 horas de ontem (21), quatro mulheres adolescentes, sendo que duas de 13, uma de 15 e outra de 17 anos, foram filmadas pelas câmeras instaladas na Rua Arnoldo Frey em Fraiburgo, depredando os enfeites juninos que foram colocados na rua.
Inicialmente a denuncia foi feita por populares e a partir da informação os policiais passaram a monitorar a ação do quarteto através das câmeras. As adolescentes foram abordadas na Rua Nereu Ramos e conduzidas para a Delegacia de Policia acompanhadas de conselheiro tutelar. Foram danificados seis bonecos, que tiveram arrancadas as vestes e cabeças e espalhado o enchimento pela via publica.
O conselheiro tutelar Jair Pereira, comenta que como as meninas são menores de idade, o caso é tratado como o ato infracional. Pelo menos duas das adolescentes já são conhecidas dos conselheiros por outras situações. O Conselho já havia encaminhado essas adolescentes para medidas de proteção com o objetivo de que a conduta perante a sociedade seja melhorada por parte delas.
Por ser tratar de menores de idade, a delegacia de policia deverá instaurar um procedimento próprio em relação ao ato infracional, o qual deverá ser encaminhado para o juizado da Infância e adolescência. O conselheiro acredita que o Ministério Público poderá aplicar medicas socioeducativas. Já os pais poderão ser responsabilizados, pois possuem o dever de vigilância sobre os filhos.
A diretora do Departamento de Cultura, Márcia Regina Cardoso, precisou comparecer até a Delegacia de Policia em função do problema. Ela destacou que prefere tratar o acontecido como um fato isolado. Os bonecos depredados foram recolhidos e o Departamento irá providenciar o conserto e eles serão recolocados na rua nos próximos dias.
Já o comandante da Policia Militar de Fraiburgo, Major Moisés Garcia, preferiu destacar a importância que as duas câmeras de segurança que foram instaladas na Arnoldo Frey possuem. “Nessas situações fica mais fácil nosso trabalho, podemos chegar até a identidade e os autores das ações em poucos minutos”, afirmou.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname