quarta-feira, 20 de junho de 2012

Chuvas estabilizariam a produção de água, mas decreto é mantido


JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Mesmo com a chuva dos últimos dias a estiagem persiste para efeito de produção de água em Fraiburgo. O município vem sofrendo desde o inicio do ano com essa situação e as previsões metereológias apontam que as chuvas consideradas boas para a produção de água, devem voltar a cair somente por volta do mês de agosto.
O presidente da Sanefrai, Ademir Pedro Perin destaca que o estado de emergência persiste, no entanto, as últimas chuvas, fizeram com que a produção de água nos poços artesianos fosse estabilizada. Essa situação aliada à colaboração da sociedade que tem atendido aos pedidos de economia, fizeram com que ninguém fosse prejudicado com a falta de abastecimento.
Perin comenta que desde a aprovação da Lei no inicio deste mês, a qual regulamenta a questão da emissão de advertências e cobrança de multas aos consumidores que não economizarem água durante o período em que o Município estiver com o Decreto de Racionamento em andamento, nenhuma multa financeira precisou ser aplicada. Antes de serem multados, os consumidores são advertidos, caso insistam em continuar desperdiçando a água, será aplicada a multa, que é cinco vezes o valor médio do consumo dos últimos 12 meses.

O QUE DIZ A LEI

Será punido com multa o consumo abusivo de água em período decretado pelo Poder Público para o racionamento nas seguintes situações: lavagem de veículos com água da rede de distribuição pública; lavar calçadas, telhados, muros, fachadas e congêneres com água da rede de distribuição pública; e outras situações estabelecidas por decreto municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname