sexta-feira, 15 de junho de 2012

O sucesso do SEMAD


Coluna Lá Nos Frai publicada no Jornal Diário do Meio Oeste (15/06)

Termina hoje (15), com grande estilo o Seminário de Administração de Fraiburgo (SEMAD), promovido pela Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). O evento sem sombra de dúvidas, foi um sucesso até o momento. Para fechar com chave de ouro, irá palestrar a ex-ministra e ex-candidata a presidência da República Marina Silva. Pelo evento já passaram o jornalista Zeca Camargo, o ambientalista Dener Giovanini e o mágico Marco Zanqueta.
O tema proposto como debate foi sabiamente escolhido pelos cursos de ciências contábeis e administração: “Empreendedorismo com Sustentabilidade”. Assunto interessante no momento em que acontece o Rio+20, oportunizando o debate do assunto também no interior de país, como é o nosso 
O Seminário está acontecendo no novo Centro de Eventos, crio que os expectadores passaram a entender a importância de tal edificação para eventos de grande porte. Lógico que alguns problemas foram verificados, como por exemplo, as quedas constantes de energia elétrica durante a apresentação do Grupo Tholl, mas sabemos que isso são ajustes que serão feitos a partir das necessidades que forem surgindo.
Outra pontuação necessária de se fazer é a iniciativa de retomar esse importante evento para Fraiburgo pelo segundo ano consecutivo. A Uniarp merece elogios, às vezes tem-se a sensação, de que as universidades não valorizam o acadêmico fraiburguense por existir no município apenas campus aproximado. E o Semad vem justamente para desmistificar esse pensamento. O mesmo evento que acontece com grande pompa e estilo em Caçador acontece também em Fraiburgo.
Não podemos esquecer que tudo isso só é possível graças ao entendimento da comunidade local, que cada noite está recebendo mais de dois mil expectadores. Do empresariado, que investiu patrocinando o evento, e da municipalidade, que além de ceder toda a estrutura física, contribuiu com cerca de R$ 50 mil reais. Torcemos que o SEMAD seja um evento que veio para ficar Lá Nos Frai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname