sexta-feira, 27 de julho de 2012

Banda Vintém estreia amanhã



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

A poucas horas da estreia oficial, o quarteto fraiburguense que forma a Banda Vintém mal consegue controlar a ansiedade. O lançamento da banda, que tem estilo Pop Rock Nacional será amanhã (18) à noite, durante uma festa promovida para convidados no Clube Fraiburguense. O nome Vintém surgiu de uma brincadeira com um ditado antigo, adaptando para "Não vale um Vintém!". A criação acabou chamando a atenção dos músicos juntamente com a boa sonoridade do nome e tornou-se a identidade.
O grupo que é formado por Junior (voz), Mestre (baixo), Nego (guitarra) e Padu (bateria), teve inicio nesse ano. Eles contam que possuem gostos musicais parecidos, o que os levou a começarem no tempo livre tocarem musicas das bandas que gostam de ouvir. “Aos poucos, o sonho de menino de ter uma banda de verdade veio à tona, juntamente com a força dos amigos e familiares, o que fez com que tudo fosse levado mais a sério”, conta Padu.
Para a primeira apresentação em público, os integrantes se preocuparam para fazer bonito e se preparam através de vários ensaios ao longo dos últimos meses. No entanto, de uma coisa o grupo não abre mão, que é a de ter um set list que antes de tudo, seja o gosto dos integrantes. Mas, garantem que a aceitação de sugestões dos amigos e primeiros fãs estão sendo fundamental para a criação do repertório.
Como inspirações tem às bandas como Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Tihuana, Dazaranha. Porém, Nego garante que essas bandas servem apenas como estímulo, pois o grupo procura acrescentar as características próprias da banda, trazendo originalidade ao estilo. “Damos um toque particular que é nosso, nossa identidade”, afirmou.
O vocalista Junior garante que a Vintém segue um passo de cada vez aproveitando cada momento, mas sempre sonhando em levar o som para cada vez mais pessoas. Com repertório com um numero considerável de músicas, a banda pretende começar o trabalho em canções próprias. “Possuímos um estúdio denominado pelos amigos como Toca da Vintém, onde são realizados os ensaios e futuramente, algumas possíveis gravações”, afirma Mestre.
FOTO VINTÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname