quarta-feira, 4 de julho de 2012

Primeiro leilão de reprodutores bovinos


Lideranças sindicais rurais estiveram reunidas na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo, na última semana, para debater sobre a Feira de Reprodutores Bovinos, que será realizada no dia 10 de setembro, no parque da Maçã.
No encontro, ocorreu o levantamento de animais que serão expostos, bem como a definição do lançamento do primeiro leilão de touros do município. A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindicato Rural de Fraiburgo Angelo Benincá e contou com a presença do vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) Nelton Rogério de Souza, do representante da Prefeitura de Fraiburgo André Ribeiro, do representante da Cidasc Mário Luiz Milani, além de agropecuaristas expositores.
A comissão organizadora do leilão é composta pelos profissionais Claudio Dias Cechi, Luiz Enio Cominetti Junior, João Granemma, Flavio Rosar e Ângelo Beninca. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Fraiburgo, na feira serão expostos aproximadamente 50 animais, que poderão ser financiados pelo Banco do Brasil, Sicredi e Sicoob. 
“A demanda é maior que a oferta de reprodutores de gado de corte. A genética dos animais na região teve um salto muito significativo nos últimos anos, porém, a preocupação da Faesc e do Governo Federal, é que o pequeno agropecuarista não consegue comprar reprodutores de qualidade devido ao valor dos animais”, observou Souza.
De acordo com o vice-presidente da Faesc, o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente quanto a qualidade da carne que consome e principalmente com os impactos da produção ao meio ambiente. “Com o programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), do Banco do Brasil, o produtor terá eficiência na produção e responsabilidade com o meio ambiente, através da redução da emissão de carbono por meio do plantio de árvores e com o melhoramento das pastagens e outros fatores. Além disso, o agricultor que atingir a expectativa do programa conseguirá juro zero nos financiamentos agrícolas”, explicou.
Fonte: MARCOS A. BEDIN - MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname