quarta-feira, 25 de julho de 2012

Melhor edição do Transcatarina foi a desse ano



Pilotos e navegadores encerraram o 4º Rally Transcatarina com muita euforia e emoção. Do começo ao fim, todos aprovaram o percurso e se despediram a contra gosto desta edição que marcou mais um passo da história da competição. Foi com céu azul, Sol ameno e temperatura estável que as 155 duplas que participaram da edição do rally foram recepcionadas em Balneário Camboriú, após percorrerem mais de 800 quilômetros pelas trilhas catarinenses.
Na quinta-feira (19), a competição largou de Fraiburgo, e de lá passou por São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú. No sábado (21), foram realizadas as 5ª e 6ª etapas, em 280 quilômetros de roteiro - com 170 quilômetros de trecho cronometrado. Entre o Vale do Itajaí e o litoral, 14 municípios estiveram ao longo do trajeto. 
Segundo os competidores, o terceiro e último dia do Transcatarina se caracterizou por trechos de estradão, com muitas curvas, poeira, cascalho, areia, descampados, subidas e descidas, além de adentrar áreas de reflorestamento e bananal com barro vermelho e bastante liso. "A parte final do Transcatarina foi show! Todos os pilotos terminaram a prova transpirando demais. Foi pura adrenalina!", exclamou o piloto Marnes Alexandre Floriani.
TRÊS DIAS DE PROVA E UM CAMPEÃO


A disputa nas três categorias que brigaram por pódio foi extremamente acirrada. O resultado estava em aberto até a 6ª etapa e, de acordo com os competidores, a última foi à grande responsável pela decisão.
Na Super Máster, pai e filho, Oscar e Gustavo Schmidt sagraram-se tricampeões, tornando-se os maiores vencedores da história do Transcatarina."Neste rali, aprendi uma lição com meu filho: não desistir. No primeiro dia tivemos um problema mecânico no carro, que poderia colocar em risco a nossa segurança. Pensei em abortar, discutimos sobre isso, e decidimos continuar. Vencemos a etapa seguinte, que nos motivou a buscar este título", contou Oscar. Na segunda posição ficaram Daniel Maffi e Enedir Júnior, e em terceiro, Acyr Hideki Rodrigues da Silva e Marcos Maia Panstein.
Na Graduados, a dupla formada por Aparecido Matias Fernandes e Roberto Luiz Spessatto superaram os 42 concorrentes da categoria, e subiram ao primeiro lugar do pódio. "O importante para cumprir todas as etapas é piloto e navegador terem afinidade e um carro bem equipado, tenho torque no motor e suspensão especial, por exemplo. Hoje, parte do terreno estava molhada, com muitos laços; simplesmente sensacional!", salientou Matias. Na segunda posição vieram Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli, e na terceira colocação, Arno José de Melo e Leonardo Agustinho de Melo.
Os vencedores na Júnior foram Evaldo Schulze e Claudemir Hubner. "Mantivemos a concentração, estudamos a planilha e nos dedicamos. Nosso entrosamento fez a diferença, pois confiamos plenamente um no outro e temos uma comunicação perfeita", relatou o piloto. Essa é a terceira participação da dupla no certame, e o plano para 2013 é competir na Graduados. "Gostamos de velocidade e queremos ir ainda mais fundo". Os 'vice' foram Camilo Vargas Júnior e Bianca Vicenzi, seguidos por Alessandro Rodrigo Weirich e Rafael Augusto Avelar.
E na Jeep, o grupo dos "velhos guerreiros", Marcos Osires Nunes e Marcos Vinícius Nunes venceram todas as etapas e conquistaram o título com 100% de aproveitamento. "Como mantivemos a liderança o evento inteiro, já imaginávamos que venceríamos. Temos uma relação de amor com o jipe; meu pai aprendeu a guiar com um Jeep Willys e meu avô tem um até hoje",comemorou Vinícius, que compete há 11 com o pai. Eles foram seguidos por Antônio Enio dos Santos Filho e Diego Fernando Sá dos Santos, e Aroldo Nery e Rogério Chini, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. 
FOTOS TRANSCATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname