terça-feira, 17 de julho de 2012

Fraiburguenses enfrentam o frio para doar sangue



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

O frio de hoje (17), não foi motivo suficiente para espantar a solidariedade dos fraiburguenses. Mesmo com chuva e baixas temperaturas, a população compareceu até a Unidade de Saúde do bairro Salete para colaborar com a doação de sangue. As coletas foram realizadas pelo Hemocentro de Joaçaba que vem ao município mensalmente para promover a campanha. Na oportunidade, o Hemosc faz o cadastro para doador de medula óssea.
A responsável pela captação, Monica Beal afirma que a equipe do Hemosc ficou surpresa que mesmo com o frio intenso, os fraiburguenses compareceram deixando a procura dentro do normal. “Em dias como esse sempre saímos de Joaçaba duvidosos sobre o sucesso que iremos alcançar na campanha”, comentou.

QUEM PODE DOAR

Podem doar os candidatos que tiverem peso superior a 50 quilos; estiverem em boas condições de saúde; no momento da doação, estiverem alimentados e portarem documento de identidade com foto e órgão expedidor; tiver doado há mais de dois meses, se homem, e há mais de três meses, se mulher.
Os adolescentes na faixa etária de 16 a 17 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis legais (os quais assinarão Termo de Consentimento) também poderão doar sangue. Também poderão doar idosos com até 68 anos. Pela norma anterior, a doação era autorizada somente para pessoas com idade entre 18 e 65 anos de idade.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname