segunda-feira, 16 de julho de 2012

Família passa momentos de angustia com sumiço de criança



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Os moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida em Fraiburgo Ivonete de Fátima e Volnei de Castro certamente passaram pelos piores momentos de suas vidas na última quarta-feira (12). Isso tudo, em função da filha do casal, Geisiane de Castro de nove anos não ter ido para casa após a aula naquela tarde. A menina estuda no Centro Educacional Antonio Porto Burda, foi normalmente ao colégio, no entanto, ao término das aulas resolveu ir dormir na casa de uma coleguinha que mora no bairro São Miguel sem avisar os pais.
A mãe da amiguinha, Teresinha da Silva Oliveira contou que ficou desconfiada que algo de errado pudesse estar acontecendo. Mas que indagou Geisiane por várias vezes se realmente os pais dela sabiam que ela iria dormir fora de casa, e ela teria dito que sabiam, que ela havia pedido autorização para a mãe antes de ir para a escola. A menina teria falado ainda que morava perto da colégio, escondendo o real endereço. 
Teresinha só se deu conta do que estava acontecendo na manhã de ontem (13) quando acordou e ligou o rádio e escutou através da Rádio Fraiburgo que a menina estava desaparecida. Imediatamente acionou a policia. “Meu marido inclusive queria que eu fosse levar essa criança para casa quando anoiteceu, nós não a conhecíamos e pensamos que algo de errado poderia estar acontecendo, mas ela não sabia nem ao certo dizer o endereço”, contou.
Os pais da menina, amigos da família, vizinhos e professores passaram boa parte da noite procurando a menina, mas sem dúvida o desespero maior quem sentiu foi o pai e a mãe dessa criança. O pai Volnei que na noite anterior chorava de desespero, ao reencontrar a filha derramou lágrimas de alegria em saber que tudo terminou bem. A mãe Ivonete ficou tão emocionada que nada disse, se conteve em abraçar a criança.
Uma das pessoas que acompanhou o desespero da família desde o momento em que os pais comunicaram a escola de que a criança não havia ido para casa foi o diretor do Centro Educacional, Nedilson Ribeiro. Na opinião dele, esse acontecimento serve como aprendizagem para todos, serve como uma lição para que quando acontecer alguma situação duvidosa devemos nos certificar das informações.
Igualmente a Policia Militar e Conselho Tutelar passaram a noite envolvidos no atendimento, tentando descobrir onde a menina poderia estar. O conselheiro Jilson Carlos Souza, aproveita a oportunidade para orientar que em casos de dúvidas, como esse em que Teresinha passou quando não sabia ao certo se a Geisiane havia mesmo avisado os pais, o Conselho Tutelar ou a Policia Militar podem ser acionados para ajudar a esclarecer a situação.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname