sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mulheres realizam inscrições para curso de confeitaria do IFC


JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

As selecionadas para fazer parte do Programa Nacional Mulheres Mil: Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável oferecido através do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Avançado de Fraiburgo compareceram hoje (27) nas instalações do antigo CEPROF para realizar as matriculas.
Estão sendo oferecidas 100 vagas para o curso gratuito na área de confeitaria, a seleção já aconteceu anteriormente quando o curso registrou 152 inscrições. As aulas terão inicio no dia primeiro de agosto. Após isso, as alunas serão divididas em duas turmas, uma com aula nas segundas e quartas-feiras e a outra com aulas nas terças e quintas-feiras.
Quem foi até as antigas instalações do CEPROF para garantir a vaga foi à moradora do bairro São Miguel Mareci Moraes. Ela contou que já teve a oportunidade de trabalhar com confeitaria, mas vai fazer parte das aulas para adquirir mais conhecimento. “Aprender a fazer coisas novas não ocupa espaço, por isso decidi me inscrever”, comentou.
Outra moradora também do bairro São Miguel, Solange Maria Costa, contou que pretende após o curso ter uma renda extra, no entanto se isso não for possível, ela destacou que já se sente satisfeita em aprender a fazer alguns pratos diferentes para a família. “Minha filha me disse: mãe vai e faz para você aprender a fazer coisas diferentes”, disse.

MATRÍCULAS PARA SEGUNDA CHAMADA DO PROGRAMA MULHERES MIL SÃO NA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira (30), será realizada a segunda chamada para o Programa Nacional Mulheres Mil. A listagem com as classificadas foi divulgada nesta sexta-feira (27), após a realização das matrículas, em Fraiburgo. A lista contempla 25 mulheres, que estão sendo chamadas porque outras candidatas desistiram da vaga. As classificadas devem comparecer ao Câmpus Avançado de Fraiburgo entre às 13h30 e às 16h, munidas de cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O Câmpus fica na rua Cruz e Souza, nº 100, centro - antigo CEPROF/Padre Biagio. A aula inaugural do Programa Mulheres Mil ocorre na quarta-feira (01), às 14h30, no Câmpus Avançado de Fraiburgo. 
O Programa Mulheres Mil é realizado em Fraiburgo por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, Sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo e Associação dos Moradores do Bairro São Miguel.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname