sexta-feira, 27 de julho de 2012

Coluna Lá Nos Frai: A campanha de Beto Ferreira


Publicada no Jornal Diário do Meio Oeste (27/07)

Semana passada falamos sobre o candidato Ivo Biazzolo, hoje falaremos sobre Beto Ferreira.
Da história política mais recente, Beto foi o vice que mais se sobressaiu e o único que não saiu brigado com o Prefeito. Não é segredo que o Nelmar Pinz tenha a fama de ser exageradamente austero, sendo difícil de lidar. Independente de culpa, mas a relação amistosa com Ivo Biazzolo foi tumultuada e terminaram o Mandato como desafetos.  Porém Beto tem cumprido a promessa de que estaria junto até o fim do mandato de Pinz. Cumprir a promessa não deve ter sido uma tarefa fácil.  No entanto, demonstrou que sabe manter o bom relacionamento e isso pode ser um ponto positivo na atualidade.  Tentando não ofuscar Nelmar, essa valiosa habilidade, lhe permitiu se fazer presente na Administração.
Beto é chamado de “Beto de Fraiburgo” - apelido dado pelo ex Governador Paulo Afonso – nos tempos que dividia com Cobalchini, Eduardo Pinho Moreira e Mauro Mariani os corredores do Palácio do Governo.  Aliás, esses mesmo deputados se juntam ao PT que faz parte da coligação. O PT promete trazer o apoio de Lula e Dilma, o que dá a campanha um tom popular. No entanto, o PMDB, Beto e dos demais partidos coligados, procuram demonstrar a confiança na força e organização da militância, reconhecida, até pelos adversários, como elemento decisivo numa campanha eleitoral.
Beto vai apoiar sua campanha, como mentor de uma conquista história para Fraiburgo. É um dos responsáveis pelas oxigenações constantes que o segmento da maçã tem recebido por parte do Governo Federal e Estadual.  Entre elas, a isenção do ICMS e os incentivos que os produtores estão recebendo desde que foi apresentada a Carta de Vacaria em 2011. Essas conquistas já foram reconhecidas publicamente pela ABPM, entidade cujo Presidente, demonstra simpatia por Beto.
Porém, o maior desafio da campanha, vai ser emplacar o slogan “Você em Primeiro Lugar” afastando-se da austeridade exagerada imposta pela Administração Nelmar Pinz.  Defende que o PMDB deve continuar no executivo, porém com um plano de governo diferente ao de Pinz. Entre as metas está a de melhorar alguns setores que deixaram os fraiburguenses descontentes, como por exemplo, a carga de tributos.
Beto nos últimos quatro anos tem chamado atenção por estar sempre acompanhado da esposa em todos os compromissos públicos e políticos. Nas reuniões tem procurado estimular com exemplos, todos os candidatos a vereadores a inserirem suas famílias na campanha eleitoral, buscando o voto dos eleitores mais conservadores e dos evangélicos. Aos poucos, dia a dia a campanha vai tomando forma Lá Nos Frai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname