quinta-feira, 19 de julho de 2012

Coluna Lá nos Frai: A campanha de Biazzolo


Coluna publicada no Jornal Diário do Mio Oeste (20/07)

Depois de ser vereador por dois mandatos e bem ou mal, ter sido vice-prefeito, chegou à vez de Ivo Biazzolo (PSD) mostrar na eleição desse ano, toda a força que julga ter. Desde que foi jogado para escanteio no governo de Nelmar Pinz, afirma que lhe tiraram a chance de ter sido o vice atuante, mas que agora pretende voltar como prefeito. Para ele, ser o chefe do executivo municipal é uma questão de honra desde que Pinz supostamente teria dito que Biazzolo nunca seria prefeito de Fraiburgo.
Ivo começou a campanha desde que saiu o resultado nas urnas a cerca de quatro anos quando foi derrotado. Desde aquela data tem trabalhado para melhorar a imagem perante a sociedade e apostando nos gargalos de descontentamento que a atual Administração tem deixado. Tem unido os descontentes e sem dúvida dessa forma adquirindo força e se fortalecido para enfrentar a máquina do poder.
A escolha quem sabe do melhor vice para o PSD, Juliano da Auto Escola trouxe importante gás para a campanha. Juliano demonstra ter uma imagem que completa os pontos falhos de Biazzolo, como por exemplo, a dificuldade para se expressar e carisma. Além disso, Juliano teve o nome fortalecido em todo o processo interno de escolha de candidato por qual o PP passou. Junto levou alguns candidatos e cabos eleitorais importantes.
Nesses primeiros dias de campanha, o que se pode perceber de Ivo, é de que o processo está sendo conduzido de maneira totalmente diferente do que na eleição passada. Parece mais certo e seguro quando ao objetivo, passa a imagem de estar preparado e contando com importante suporte partidário. Em 2008 existia um clima de desorganização, o que não se percebe nesse ano.
De maneira calma, mas que não significa que seja menos intensa, Ivo vai promovendo pequenas reuniões com grande significado. Sabe bem que o voto é conquistado de maneira individual e parece que pelo menos até o momento é nisso que tem apostado. Um dos trunfos da campanha é a promessa de que se for eleito, o Governo do Estado estará do lado dele com Raimundo Colombo (PSD), certamente esse fato tem ajudado, pois em função disso, nesse ano a campanha não deverá ser modesta financeiramente.
Aos poucos a campanha política vai tomando corpo no município, o clima ainda é calmo. Certamente a disputa deverá ficar acirrada assim que iniciarem os comícios e programas propaganda eleitoral no rádio. Na próxima semana, vamos comentar também como tem sido o inicio de campanha de Beto Ferreira. Aos poucos vamos acompanhando o que se desenha nesse cenário político Lá Nos Frai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname