quinta-feira, 12 de julho de 2012

TRANSCATARINA tem recorde de inscrição



O Rally Transcatarina é um dos principais eventos do calendário off-road nacional. Entre os dias 17 e 21 de julho, duplas de diversas regiões do Brasil percorrerão 840 quilômetros entre Fraiburgo e Balneário Camboriú, SC. O roteiro abrange 33 municípios, sendo as cidades sedes São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul e Apiúna.
Para os participantes, a distância que terão de viajar para chegar até o local da largada é indiferente. Todos estão ansiosos para compor a caravana deste evento e desfrutar o que de melhor a organização pode oferecer em termos de qualidade técnica e infraestrutura. 
Este é o caso de Alexandre Jorge de Oliveira Breckenfeld (piloto) e Cássia Chagas (navegadora), que moram em Brasília, DF - são aproximadamente 1.700 quilômetros até Fraiburgo. Com menos de um ano no esporte, Cássia garante que eles nasceram para competir.
"Em Brasília, participamos de alguns ralis e estamos em primeiro lugar na nossa categoria. Em 2012, decidimos fazer o Rally Cerapió (entre Fortaleza, CE, e Teresina, PI), o Rally Caminho Novo Off-Road (Juiz de Fora, MG), o Rally Transbahia (Bahia), e agora estamos de malas prontas para o Rally Transcatarina", detalhou ela, que disse mais. "Temos pouco tempo na modalidade e, embora estejamos em treinamento, nossos resultados são satisfatórios".
Para o casal, superar as dificuldades naturais de trajeto e buscar o melhor desempenho possível é a meta para essa competição. A navegadora ainda destacou que entrosamento, concentração, alimentação leve e superação é a receita que eles usarão em busca de mais uma vitória. "Avaliar a nossa performance dia a dia e descansar sempre que possível estão dentro da nossa estratégia", contou Cássia. 


RECORDE DE INSCRIÇÕES NO TRANSCATARINA

Pelo terceiro ano seguido o Rally Transcatarina preenche todas as vagas disponíveis a competidores. Nesse ano, foram disponibilizadas dez vagas a mais do que em 2011. Para participar ainda desta edição, existem vagas somente na categoria Turismo Light. Até o momento já são 162 inscritos, 20 a mais do recorde que é de 142.
O 4º Rally Transcatarina acontece 17 a 21 de julho. As equipes inscritas, passarão cinco dias entre Fraiburgo que sedia a largada e Balneário Camboriú que marca a chegada. Serão percorridas cerca de 33 cidades, que compõem o roteiro de aproximadamente 800 quilômetros.
O Transcatarina é um rali de regularidade, onde a precisão é fundamental. São seis categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure. Todas elas exigem técnica, mesmo as mais básicas, para transpor os desafios do percurso.
FOTO TRANSCATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname