domingo, 1 de julho de 2012

O motivo que levou Emerson Zabloski a desistir



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Emerson Zabloski desistiu de ser candidato a prefeito ou vice-prefeito de Fraiburgo após desgastante processo de negociação que ocorreu na última semana. O progressista tinha como preferência concorrer como vice de Beto Ferreira (PMDB), no entanto, a maior parte do diretório não aceitava essa possibilidade visto a preferência por Ivo Biazzolo(PSD). Como não houve acordo entre candidato e partido, Zabloski preferiu desistir da candidatura a ser candidato a vice-prefeito de Biazzolo

Contextualizando a situação.....

O progressista Emerson Zabloski havia vencido os dois colegas de partido Juliano da Auto Escola e Jonas Cardoso na primeira parte da convenção do PP que ocorreu no dia 23 deste mês. Na ocasião, Zabloski e Juliano empataram com 21 votos, como Emerson é três anos mais velho, ganhou o direito de representar o partido. Jonas recebeu seis votos.
Ao longo da ultima semana, o até então candidato Emerson e uma comissão formada para a negociação, tinham a missão de receber as propostas dos dois candidatos a prefeito: Beto Ferreira (PMDB) e Ivo Biazzolo (PSD). No entanto, a maior parte dos membros que fazem parte do diretório do PP defendia uma aliança com Biazzolo. Já Zabloski alegou que preferia uma aliança com Beto, pois entendia que o plano de governo que foi apresentado pelo PMDB era o mais promissor para o futuro de Fraiburgo.
Como a aprovação da coligação não dependia de Zabloski, mas sim do diretório, ou seja, Emerson não tinha poder de decisão, iria apenas acatar a escolha de pouco mais de 40 progressistas, optou por desistir da candidatura, pois não tinha interesse em compor com Biazzolo. A decisão esteve motivada também, por saber que nesse sábado (30) a coligação com o PMDB não seria aprovada pelos progressistas, visto a preferência por Biazzolo.
Desta forma, Emerson oportunizou que outro progressista que entendesse que a coligação com o PSD seria a mais correta assumisse a vaga de candidato a vice-prefeito. Assim, com 32 votos, Juliano da Auto Escola recebeu a missão de ser o candidato a vice-prefeito com Ivo Biazzolo e Emerson saiu do cenário político friburguense como candidato em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname