terça-feira, 31 de julho de 2012

Chuva normaliza coleta de água, mas economia deve ser mantida



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

A chuva mais incidente registrada ao longo do último mês deixou a população de Fraiburgo em situação menos preocupante. A região meio-oeste foi uma das que atravessou meses de forte estiagem, na ocaisão o município chegou a decretar situação de emergência devido à queda na produção de água nos poços artesianos responsáveis por abastecer a população.
Passados alguns dias, o presidente da Autarquia de Saneamento Fraiburgo (Sanefrai) Ademir Pedro Perin confirma que realmente a situação está menos preocupante, porém a produção de água dos poços ainda não voltou ao normal e por isso, orienta que a economia deve ser mantida.
“Para ter uma ideia de tão forte que foi essa seca, é que com toda a chuva que registramos agora que a produção de água foi estabilizada e não está mais caindo. Não temos dúvida que se agosto for um mês chuvoso a situação voltará ao normal, mas não podemos descuidar, pois estamos ainda em estado de emergência”, orientou.
Essa situação aliada à colaboração da sociedade que tem atendido aos pedidos de economia, fez com que ninguém fosse prejudicado com a falta de abastecimento. Perin acredita que a dificuldade pelo qual a população passou serviu como conscientização referente à importância do uso consciente da água.
“Economia de água é algo permanente, não podemos descuidar nunca. Acredito que com essa problemática por qual passamos, a população apreendeu algumas formas alternativas de reaproveitamento da água, cito como exemplo, a água da máquina para lavar calçadas, é algo perfeitamente reutilizável além de já ter o sabão necessário”, comentou.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname