sábado, 7 de julho de 2012

Campanha eleitoral inicia em ritmo calmo



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

O primeiro dia de campanha eleitoral que foi ontem (6), aconteceu de maneira discreta entre os candidatos de Fraiburgo. Tudo isso, devido que todos que vão concorrer na 77ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Fraiburgo, Monte Carlo e Lebon Régis, terem deixado para o último dia o registro de candidatura.
O Cartório Eleitoral registrou grande movimentação na última quinta-feira (5), os que chegaram ao local até as 19:00 horas receberam senha para atendimento e precisaram aguardar até o momento em que fossem chamados para poder efetuar o registro. Caso os partidos ou as coligações não os tenham requerido o registro até tal data, os candidatos podem requerer seus registros perante o Juízo Eleitoral, até as 19:00 horas do da próxima terça-feira (10).
Feito o pedido, a Justiça Eleitoral tem 48 horas, ou seja, até domingo (8), para fixar no mural do Cartório a emissão do registro. Assim que publicados, inicia o período de impugnações de candidaturas que pode ser feita por candidatos, partidos ou até mesmo Ministério Público. Isso será permitido até a próxima quinta-feira (13).

OS NOMES DAS COLIGAÇÕES 

A coligação que apóia Ivo Biazzolo (PSD) como candidato a prefeito e Juliano da Auto Escola (PP) como vice se chamará Pelo Futuro de Fraiburgo. É composta pelo PSD, PP, PPS, PSB, DEM e PTB. Já as três alianças da proporcional terão o mesmo nome, vão se chamar Muda Fraiburgo. Coligaram PSD e PSB com 13 candidatos, PP e DEM com 21 candidatos e por fim PPS e PTB com 16, somando 50 candidatos.
A coligação que apóia Beto Ferreira como candidato a prefeito e Zelir Locatelli (PSDB) como vice, se chamará Você Em Primeiro Lugar. Fazem parte PMDB, PSDB, PT, PSC, PTC, PDT e PR. Já na proporcional a coligação com o PMDB, PTC e PR se chamará Fraiburgo Pensando Em Você com 22 candidatos, coligação PT e PSC se chamará Em Defesa Do Ser Humano com 22 candidatos e a coligação PSDB e PDT se chamará Fraiburgo Para Todos com 18 candidatos, totalizando 60 candidatos.
FOTOS JUCIELE BALDISSARELLI/DMO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname