segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bombeiros organizam festa julina



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Essa semana será de muito trabalho para os bombeiros Militares e Comunitários de Fraiburgo. Isso tudo em função da Festa Junina, mas que nesse ano por ser em julho será Julina, que estão organizando. A confraternização dos bombeiros, já foi uma das principais comemorações juninas de Fraiburgo, porém nos últimos anos não foi realizada.
A decisão de retomar a confraternização se deu depois passar por uma reformulação, tanto a Associação de Bombeiros Comunitários quanto o Corpo de Bombeiros Militar. O evento está agendado para o próximo sábado (14), a partir das 16:00 horas na Praça da Chaminé.
O tenente Willian Leal Nunes, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, explica que haverá vasta gastronomia típica e a tradicional fogueira, que começou a ser montada ainda ontem (9). O trânsito da rua que fica atrás do Supermercado Big Bom será interrompido para a realização da festa. Os recursos financeiros que forem arrecadados serão destinados para a Associação de Bombeiros Comunitários.
Além da participação dos bombeiros, a festa contará com a colaboração da Escola Maria Frei (APAE) e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo (Apafec), sendo que ambas estarão no local com barracas vendendo comidas e bebidas típicas.
Outra atração que foi reservada é a realização da Corrida das Personalidades, a qual foi cancelada quando ocorreu a Festa Junina Municipal por não haver condições de cumprimento em função da chuva. O Lions Clube Terra da Maçã e o Departamento de Cultura estão frente à organização.

ALERTA VERMELHO

Na última semana, oportunidade em que foi comemorado o Dia do Bombeiro, o Corpo de Bombeiros Militar desenvolveu uma ação preventiva chamada de Alerta Vermelho. A medida tinha por objetivo analisar e orientar os moradores fraiburguenses especialmente sobre o a utilização correta da mangueira no fogão a gás e do fogão a lenha.
O tenente Willian Leal Nunes, destaca que foram mais de 100 visitas em cinco bairros: São Sebastião, Bela Vista, São Miguel, Macieira e Nações. Outra informação com que os bombeiros se depararam é de que grande parte das pessoas não sabe como agir perante a emergência e não sabem nem mesmo o numero de telefone dos bombeiros.
Em função disso, o tenente Leal acredita na importância do trabalho e destaca que espera que as orientações repassadas sejam disseminadas entre as pessoas e garante que a ação preventiva continuará nos próximos meses.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname