Juciele Baldissarelli

Minha foto
Mestranda no Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento e Sociedade, aluna no curso de pós-graduação em Especialização em Formação Pedagógica para a Docência no Ensino Superior. Acadêmica do curso de administração na UNIARP. Especialista em Comunicação, Informação e Cultura pela UNC (2006). Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Mesma Instituição (2006). Desde 2012 é professora na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) em Caçador. Coordenadora das atividades da UNIARP Web Rádio da mesma instituição. Membro do Grupo de Trabalho de Marketing e Divulgação institucional, Membro do Colegiado do curso de jornalismo da UNIARP. Coordenadora do setor de jornalismo da Rádio Vitória AM de Videira desde 2013, é colunista no mesmo meio de comunicação. Desde 2016 é consultora jornalística no Jornal Extra de Caçador e colunista semanal. No ano de 2015 foi uma das três finalistas no 9º Prêmio Associação Catarinense de Rádios e Televisões (ACAERT) na categoria reportagem especial e vencedora do 1º Lugar Regional no 8º Prêmio Fatma de Jornalismo 2015, com a reportagem "Moradores de Caçador estão preservando nascentes de água"

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Clínica de fisioterapia do município é inaugurada



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

A população do bairro São Miguel e comunidades próximas passaram a contar quarta-feira (4) com uma Clínica de Fisioterapia, que funcionará junto a Unidade de Saúde daquele bairro. O investimento foi de aproximadamente R$ 35 mil. São quatro salas para atendimento, todas com equipamentos modernos, de última geração, proporcionando aos pacientes atendimentos com qualidade.  De acordo com o prefeito Nelmar Pinz, essa é a primeira clínica nesse segmento instalada pela municipalidade e com recursos próprios.
Na clínica serão oferecidos, atendimentos de fisioterapia nas áreas de ortopedia e traumatologia, neurologia, pediatria, reumatologia, pneumologia, entre outros, para adultos e crianças. A secretaria municipal de Saúde, Nilce Pinz, explica que os atendimentos já passaram a ser prestados, inicialmente com dois fisioterapeutas que vão atender de segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas.
Além de se tratar de uma ampliação do serviço prestado, a inauguração da primeira clinica de fisioterapia do município, irá facilitar a vida dos pacientes que residem especialmente nos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão. Com essa medida, esses usuários não precisarão mais se deslocar até a área central, onde o município mantém convênio com uma clinica particular para a prestação do serviço.
O agendamento deverá ser feito diretamente na recepção da Unidade de Saúde São Miguel, mediante apresentação do encaminhamento médico. Os pacientes que residem nos demais bairros e interior serão encaminhados para atendimento em clínica credenciada pelo município e o agendamento será através do Setor de Serviço Social da Secretaria de Saúde, na Unidade Vila Salete.  
O fisioterapeuta Irineu Jorge Sartor destaca que a clinica foi equipada com o que existe de mais moderno no mercado. Dentre os materiais e equipamentos estão aparelho de infra vermelho, aparelhos de laser, aparelho de ondas curtas, aparelho tens/fes, barras paralelas, bola de bobath, bicicleta ergométrica, corrente interferencial, cadeira de rodas, esteira, cunhas de espuma, espaldar, escada de ombro, escada de canto com corrimão e degraus, disco proprioceptivo, halters, jogo de bastões, mesas auxiliares, macas, tornozeleiras, thera tubing, polia de teto, rolo de punho, tábua AVD, tablado, trampolim, turbilhão, além de outros materiais e equipamentos específicos para fisioterapia.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário