terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Como é trabalhar no dia de Natal?

Enquanto muitos usufruíam de momentos de alegria e descontração com seus familiares, outras pessoas estavam trabalhando no último domingo (25) dia de Natal. Alguns setores caso decidissem não atender em feriados ou datas importantes complicariam a vida de outras pessoas. Quando se fala isso, logo vem à mente hospitais e farmácias, porém o que seria de muitas pessoas caso não houvesse atendimento em restaurante e padarias?
Os restaurantes do município de Fraiburgo, que fazem parte do Núcleo de Gastronomia Terra da Maça, organizaram-se em sistema de plantão no dia de Natal, para que nenhum cliente ficasse sem atendimento. Ao meio dia além do Hotel Renar, o Clube Fraiburguense esteve atendendo, já à noite a Cantina Nono Vitto foi a responsável em recepcionar o público que procurou por alimentação.
O coordenador do grupo, Jan Carlo Marcon, explica que no dia de Natal o movimento é baixo em relação aos demais dias, no entanto, os empresários têm a preocupação de que nenhum cliente deve ficar sem atendimento. “Claro que gostaríamos de folgar, passar o dia com nossas famílias e descansar, mas temos um compromisso com a sociedade e não jamais poderemos esquecer-nos disso”, enfatizou.
Outro serviço importante é o transporte coletivo urbano, responsável de transportar os passageiros de um ponto até outro. Durante o Natal, o serviço aconteceu em horários especiais no município. O motorista Domingos Inácio da Silva, trabalhou e sabe que seu trabalho é fundamental para que bem atender a comunidade. Para ele, abrir mão de ficar com a família e trabalhar não é algo que o deixa abalado, pois contou que vai folgar no dia primeiro de janeiro.
O atendimento em alguns postos de combustíveis que trabalham aos domingos e feriados também foi normal. O frentista, Osni Mineiro foi um dos profissionais que trabalhou sem titubear. “Meu trabalho é muito importante, tanta gente viajando, já pensou o que seria deles caso ninguém quisesse trabalhar nesse dia para atender a procura?”, falou em tom de pergunta.
Já a auxiliar de serviços gerais de restaurante, Karina Rodrigues Lourenço, que  estava nas primeiras horas do dia no trabalho, contou que gostaria de ter ficado com a família, mas sabe que o dever é prioridade e que essas situações fazem parte da vida profissional.

PONTO FACULTATIVO

Foi decretado pelo prefeito municipal Nelmar Pinz ponto facultativo ontem (26), o mesmo aconteceu na última sexta-feira (23). Com isso, dos órgãos públicos municipais, somente o Pronto Atendimento do bairro Salete atendeu normalmente, inclusive 24 horas. Os demais órgãos, por exemplo, Paço Municipal, Central de Obras, Unidades de Saúde, Sanefrai, Fundação Municipal de Esportes, como também todas as Secretarias e departamentos do município retornam as atividades somente hoje (27).
No mesmo documento, o prefeito municipal decretou ponto facultativo também para a sexta-feira dia 30 de dezembro e segunda-feira dois de janeiro. No próximo sábado (31), os fraiburguenses comemoram o aniversário do município e em função disso será feriado municipal.
Outros órgãos já estão em recesso desde terça-feira (20) e retornam apenas no dia nove de janeiro, sendo: Fórum da Comarca, Cartório Eleitoral e Vara do Trabalho. A Delegacia de Polícia da Comarca está atendendo apenas com o Policial Civil de Plantão, o expediente volta ao normal na próxima segunda-feira (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname