quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Seminário de Gestão de Pessoas encerra amanhã


Termina nessa sexta-feira (2) no Hotel Renar em Fraiburgo o Seminário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Educação, organizado através da Diretoria de Gestão de Pessoas e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira. O evento começou no último domingo (27), com a abertura oficial que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, a gerente da pasta, Roberta Martinez e o secretário regional, Evandro Colle.
Participam aproximadamente 200 profissionais, das 36 Gerências de Educação (Gered). O Seminário tem como objetivo capacitar os participantes nos processos referentes a reposição das aulas para o término do bimestre e de apresentar a nova sistemática para a organização administrativa e pedagógica das escolas, repassando os procedimento a serem adotados para ano letivo do próximo ano.
Estive na pauta a municipalização, Ensino Médio Integral e mudança no sistema de contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs). A Diretora da Gestão de Pessoas e responsável pela capacitação, Elizete Mello, disse que a alteração do sistema de chamadas dos professores temporários está sendo debatido durante o Seminário.
Elizete aproveitou para explicar que em algumas regionais de educação as aulas do ano letivo de 2011 vão terminar somente no dia seis de janeiro por causa da greve dos professores que ocorreu neste ano. Já em Fraiburgo até o fim de dezembro todos os alunos estarão em férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname