quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

João Alvadi não renuncia cargo na Câmara


Havia grande expectativa em relação à sessão da Câmara de Vereadores de Fraiburgo na noite da última segunda-feira (19), quanto a renúncia do 1ª secretário da Mesa Diretora, vereador João Alvadi (PPS). A medida deveria acontecer para que o acordo de cavalheiros firmado na última eleição da composição da Mesa pudesse ser cumprido.
Naquela época, foi eleito Paulo Santos (PP) como presidente, Juliano da Auto Escola (PP) como vice, João Alvadi (PPS) como 1ª secretário e Gerson de Matia, o Cersão (PMDB) como 2ª secretário. O acordo primava que no primeiro ano a presidência ficaria com Santos, porém no ano de 2012, todos os membros deveriam renunciar para que Cersão assumisse a vaga.
No entanto, a expectativa em relação à realização de uma nova eleição não se confirmou, pois o vereador Alvadi não renunciou o cargo. Segundo ele, a decisão não foi tomada de maneira individual, mas em coletivo com os demais membros que compõem o PPS, entre eles o presidente da Executiva Municipal, o vereador Bino Barros. Alvadi salientou que a atual composição da Mesa Diretora deve ser mantida em função da boa condução dos trabalhos com a presidência de Santos.
Por sua vez, o vereador Cersão afirmou que ainda acredita na palavra emprenhada por Alvadi que lhe garantiu que renunciaria para que ele pudesse ser o presidente. Cersão disse que espera que isso poderá ocorrer até a primeira sessão ordinária do ano de 2012, a qual esta marcada para acontecer em fevereiro, visto que a Câmara entrou em recesso de fim de ano.
Já o atual presidente foi categórico em dizer que se João Alvadi não renunciar, ele também não renuncia e continuará na presidência do Legislativo Municipal no próximo ano.  A medida é possível, visto que Regimento Interno da Câmara rege que a eleição para composição da Mesa Diretora tem validade de dois anos, a última ocorreu em 2010, sendo valida até final de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname