quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coluna Lá nos Frai: O candidato a vice deverá ser PSDB


Coluna Lá nos Frai publicada na sexta-feira (2/12)

O candidato a vice deverá ser PSDB

Na semana passada essa coluna adiantou que a negociação para compor aliança visando às eleições do próximo ano, entre PSD e PSDB está em estágio avançado. Essa informação foi novamente confirmada nessa semana, por um membro do diretório do PSDB que afirmou que o advogado Antonio Carlos Ribeiro (PSDB), já não está tão avesso com a possibilidade de ser vice-prefeito de Ivo Biazzolo (PSD).   Isso, porque, no cargo de vice-prefeito, não haveria impedimento de dar seqüência em sua carreira área jurídica, com o escritório que mantém em Fraiburgo. A notícia foi comemorada por Biazzolo.
Enquanto isso, no PMDB, mencionando um grande peemedebista, o prefeito Nelmar Pinz saiu da toca.  Num discurso improvisado, mas muito entusiasmado, convenceu grande parte das pessoas que acompanharam o Desfile de Natal no último sábado (26), de que o vice-prefeito Beto Ferreira é o braço direito na administração.   Nunca o prefeito havia sido tão enfático no apoio a Beto Ferreira.  Parece que o avião do PMDB vai mesmo decolar... ou é fogo de palha!?
Com a tinta da caneta terminando, Pinz, terá mais um ano frente à administração, para decidir seu futuro político. Mas, todos especulam quanto aos passos que o prefeito irá trilhar após deixar o Executivo Municipal. Após uma brilhante administração, há quem diga que ele deverá ser candidato a Deputado Estadual. Quem sabe, como bom observador, tem percebido a importância das alianças que Beto conserva com políticos no Estado e tem o vice como um importante aliado em seus planos futuros!?
Enquanto isso, na Câmara Municipal de Vereadores, o acordo de cavalheiros mantidos entre os vereadores Paulo Santos, Juliano da Auto Escola ambos PP, João Alvadi (PPS) e Gerson de Matia, o Cersão (PMDB) poderá não ser cumprido. Parece que um nome que pertence também ao Legislativo, estaria mantendo contatos e tentando convencer dois dos nomes citados a não abrirem mão dos cargos que exercem atualmente na Mesa Diretora.  O objetivo seria evitar que Cersão seja o presidente da Casa no próximo ano. Ao que tudo indica isso seria reflexos, ainda, de algumas decisões que Cersão tomou no plano político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname