quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bombeiros comunitários se formam



A manhã de hoje (7), foi marcada pela formatura de 15 novos bombeiros comunitários em Fraiburgo. A solenidade foi acompanhada por familiares e outros bombeiros que já juntam junto ao Batalhão que fica na Avenida Caçador. Além da formatura, a solenidade aconteceu a entrega de dois novos veículos adquiridos com recursos do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebon) de Fraiburgo, os valores ultrapassam R$180 mil.
Trata-se de um veículo de passeio o qual já esta sendo utilizado e também de um caminhão, o qual será adaptado e fará parte do trem de socorro a partir do próximo ano. Essa equipação do caminhão deverá custar também cerca de R$180 mil e os recursos virão igualmente do Furebon.
Segundo o tenente Willian Leal Nunes os maiores beneficiados com as ações é a comunidade fraiburguense, pois a conquista de um novo caminhão vai facilitar o desempenho das atividades. Já em relação ao novo grupo de profissionais, ele salienta que eles já estão fazendo parte das escolas de serviço do Batalhão.
Um assunto ganhou espaço nos bastidores durante a formatura, seria a instalação de uma extensão dos bombeiros no Bairro São Miguel. De acordo com o prefeito Municipal Nelmar Pinz, ele recebeu a garantia por parte do Comandante-Geral de que a reivindicação poderá se tornar real a partir do concurso público dos bombeiros o qual deverá formar novos profissionais.
Já o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, José Luiz Masnik, salientou que o modelo adotado em Fraiburgo de militares e comunitários trabalhando junto é um exemplo, não só Estado, mas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname