quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O papel da CDL nos 50 anos de Fraiburgo


De nada adiantaria o município de Fraiburgo completar meio século de existência se o empresariado não compreendesse o significado dessa comemoração e também a evolução dos tempos. Quando o município ainda estava no seu inicio com apenas 17 anos, um grupo de empresários percebeu que juntos seriam mais fortes do que isolados, em função disso implantaram em 1978 o Clube dos Dirigentes Lojistas, que mais tarde passou a se chamar Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Desta forma, não tem como falar da história de Fraiburgo sem falar da evolução que o comércio teve em todos esses anos. As duas histórias se confundem, pois o município é construído pelos seus habitantes e entidades que como a CDL ajudaram a construir tudo que os fraiburguenses possuem e desfrutam.
A CDL possui no momento aproximadamente 200 empresas associadas, porém os desafios e metas para os próximos anos já são sabidos da atual diretoria que é presidida pelo empresário Emerson Zablóski. Um dos objetivos e de se fazer cada vez mais presente dentro de novas empresas associadas, a proposta apresentada pelo presidente é de aumentar em até 20% o número de associados.
Zablóski acredita que é através da CDL, que o comerciante compreende como pode fechar o cerco em relação ao um mau que assombra muitas empresas, a inadimplência. O Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) é uma das solução empresarial que o associado tem acesso ao fazer parte da entidade. Conscientizar sobre a importância de se efetuar a consulta ao sistema antes de finalizar a venda também é uma das metas.
Com 33 anos de existência, a CDL é a entidade mais antiga de Fraiburgo que congrega empresariado unido em busca dos mesmos objetivos. Nos próximos dois anos de administração que ainda restam para a atual diretoria, além das propostas consideradas do cotidiano, existe a intenção de expandir fisicamente a atual estrutura da entidade.
A medida é uma necessidade para melhor atender aos associados que fazem parte da CDL. A obra deverá acontecer em terreno existente ao lado da atual estrutura e será edificada em duas etapas. Para isso, um profissional da área de engenharia foi contratado para desenvolver o projeto e precisar os custos que a ampliação trará. A intenção é de que a nova edificação tenha espaço para lazer, com uma sede, mas também espaço para que capacitações, encontros possam ser realizados.
Pensando no futuro e prevendo que o comércio se desenvolva cada vez mais, Zablóski aconselha ao empresariado de que acompanhe o desenvolvimento tecnológico. “A tecnologia deve ser uma aliada do empresário para o desenvolvimento de seus negócios”, afirmou.
Nesse ano a CDL Fraiburgo inovou na promoção Natal Super Legal, serão distribuídos em comemoração aos 50 anos de Fraiburgo mais de R$ 50 mil. Além, de um carro zero quilometro que será sorteado amanhã (30), muitos clientes já estão sendo contemplados com prêmios instantâneos através da raspadinha, são R$ 19 mil em vale compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname