segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Desfile de Natal e chegada do Papai Noel de helicóptero marcaram a programação



Carro da Neve foi novamente a grande atração do Desfile de Natal na noite de sábado

Mamãe Noel desfilou na segunda ala do Desfile

Mais uma vez o fraiburguense saiu de casa no fim de semana para acompanhar a programação de Natal e do Cinquentenário de Fraiburgo no centro da cidade. Desta vez, no último sábado (10) à noite ocorreu na Rua Arnoldo Frey, o segundo Desfile de Natal e logo após na Praça Maria Frey o Show de Natal com o cantor Délcio Tavares.
Já na tarde de domingo (11), foi à vez da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) promover com o apoio da Administração Municipal, a chegada do Papai Noel do Brasil de helicóptero na Praça Maria Frey, através do Projeto Natal Solidário. Para encerrar, a noite aconteceu o lançamento do CD Gospel da Florada da Canção, também na Praça Maria Frey.
Em relação ao segundo Desfile de Natal, no sábado à noite, foram apresentadas algumas novidades, como por exemplo, os canhões de luzes instalados ao longo da rua para abrilhantar ainda mais o evento. Já do carro de neve, o qual antecedia a entrada do Papai Noel, distribuiu desta vez espuma, que tornou mais real à queda de neve, fazendo a alegria das crianças e dos adultos. Ainda o Departamento de Cultura, implantou mais uma ala, chamada de Carrossel.
A estimativa de público não foi divulgada pelos organizadores, mas na opinião do prefeito municipal Nelmar Pinz, a quantidade deve ter ficado pouco interior a primeira apresentação no dia 26 de setembro, onde dez mil pessoas compareceram. Para Pinz, a presença maciça dos fraiburguenses, tem feito com que tudo pudesse ser avaliado da melhor maneira. “A nossa população tem atendido o nosso convite e isso nos deixa muito feliz”, disse.

A CHEGADA DO PAPAI NOEL

Na noite de sábado, o Papai Noel percorreu a extensão da Rua Arnoldo Frey transportado por um carro que era o treno puxado pelas renas. Já no domingo, o Papai Noel do Brasil chegou de helicóptero. Grande multidão se concentrava nas proximidades da Praça Maria Frey aguardando a chegada do Bom velhinho. Enquanto isso, as crianças participaram de diversas recreações, incluindo cama elástica e brinquedos infláveis.
De acordo com a coordenadora do Campus da Uniarp em Fraiburgo, Angelita Fadani, a universidade se sente lisonjeada em poder retribuir a comunidade local de alguma maneira o apoio que tem recebido. “Não sabemos ao certo quantas crianças compareceram, a maior parte estava é lógico acompanhada de seus pais, mas foi muito boa à atividade e percebemos que elas também gostaram”, explicou.

Enquanto multidão aguardava a chegada do Papai Noel,  acadêmicos desenvolveram atividades recreativas

Pontualmente Papai Noel do Brasil chegou com seu helicóptero no horário marcado
Papai Noel do Brasil cumprimentou crianças que o aguardavam na Praça Maria Frey
 

CD GOSPEL DA FLORADA

Para fechar à tarde de programação, as atividades alusivas ao Natal tiveram sequência junto a Praça Maria Frey, com canções sacras. Aconteceu o lançamento do CD Gospel da Florada da Canção e em seguida a encenação do Nascimento de Jesus Cristo e Corais.
O organizador do Festival Florada da Canção, Sebastião Furtado (Puxirão), fez questão de lembrar que este CD é inedito dentro do festival, pois é a primeira vez que as canções religiosas ganham um espaço exclusivo dentro do festival.
O mesmo fato foi apontado pelo vice-prefeito Beto Ferreira compareceu nos eventos que transcorreram no fim de semana. Ele afirmou que espera que o CD Gospel da Florada da Canção seja um incentivo para cantores que prezam por esse estilo de música, para que dêem sequencia nos trabalhos.

PRÓXIMAS ATIVIDADES

A diretora do Departamento de Cultura, Márcia Regina Cardoso, esta confiante quanto ao número de pessoas que irão acompanhar as atividades alusivas ao Natal e Cinquentenário no próximo fim de semana. Durante essa semana, mais trabalhos serão desempenhados na Praça Maria Frey.
Desta vez, para poder receber na noite de sexta-feira o show nacional com Maria Cecília e Rodolfo, no sábado o Natal no Lago e no domingo show Nacional com família Lima. A expectativa é de que não somente os fraiburguenses, mas as populações de municípios vizinhos prestigiem.
Já em relação às atividades do último fim de semana, Márcia aponta que o público que acompanhou as apresentações não eram, em sua maioria, as mesmas pessoas que haviam acompanhado a abertura das festividades. Márcia O Departamento de Cultura consegue prever isso, devido ao livro de visitas existentes na Casa do Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname