segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Produtores participam de Seminário de Leite

O Centro de Convivência da Melhor Idade Flor de Maçã recebe nessa terça-feira (6) a presença de cerca de 120 produtores do interior de Fraiburgo. O grupo esta participando da capacitação que esta sendo oferecida gratuitamente pela de Agropecuária e Meio Ambiente em relação a produção de leite, trata-se do 5º Seminário de Bovinocultura de Leite
De acordo com o secretário, Secretário Pedro de Oliveira, o objetivo é capacitar cada vez mais o produtor para essa fonte de renda que tem ganhado espaço no município. O Seminário de Bovinocultura de Leite é uma ação prevista no Programa Gerando Leite, que tem como objetivos profissionalizar o agricultor, melhorar a qualidade, além de aumentar a quantidade e os lucros através do leite.
O engenheiro agrônomo da secretaria, Josiel Nunes da Silva, explicou que o Seminário conta com duas palestras, sendo, na parte da manhã com o médico veterinário do SENAR Felipe Willian Ciesielski, que falará sobre Qualidade do Leite, e na parte da tarde o médico veterinário Maicon Saulo Heydt vai falar sobre Nutrição de Vacas Leiteiras. Segundo Nunes, os temas que serão abordados no encontro são indispensáveis aos produtores de leite.
A meta da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente é ter mais de 1,5 mil animais produtores de leite no município, gerando cerca de oito milhões de litros de leite por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname