quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Município será responsável por ensino na Escola Padre Biagio


O Ensino na Escola Padre Biagio Simonetti de Fraiburgo, a partir de 2012 será municipalizado. O comunicado foi feito pelo prefeito Nelmar Pinz, que esteve na última segunda-feira (12) em Florianópolis em audiência com o Secretário Estadual de Educação Marco Tebaldi. No momento, a referida instituição possui 12 turmas de alunos, sendo duas de anos iniciais e dez compostas por anos finais, somando no total 325 alunos.
A secretária Municipal de Educação Claudete Gheller Matias, que acompanhou a audiência, explicou que com a municipalização o prédio passa a pertencer ao município. Ela tranquilizou os pais afirmando que é um processo de transição calmo. Os alunos e professores da escola receberão no próximo ano, todo o material pedagógico como acontece nas demais instituições da secretaria.
A secretária disse ainda que devido ao bom espaço físico que a escola Padre Biagio possui, alguns alunos da Escola Nações e Santo Antônio serão remanejados para a mesma. Igualmente o transporte escolar será fornecido e a merenda escolar normalmente. 
Sem levar em consideração os professores contratados, a escola possui no momento dez profissionais efetivos que serão remanejados para outras intuições.  De acordo com a Gerente Regional de Educação da 9ª GERED, Roberta Martinez, eles serão transferidos para as Escolas Gonçalves Dias e São José.  Ela salientou que eles estiveram a par de todo o processo de municipalização e foram favoráveis a medida, concordando com o remanejamento. 
Já em relação a municipalização também do ensino na Escola Bela Vista que cogitava-se que poderia acontecer no final de 2012, Roberta relatou que ainda não existe nada decidido, pois a medida esbarra no remanejamento dos professores, é necessário realizar uma pesquisa para saber se existem vagas suficientes para distribuí-los nas outras escolas estaduais dentro do próprio município de Fraiburgo. Roberta disse ainda que essa medida faz parte da municipalização do ensino fundamental que o Governo do Estado esta promovendo em todos os municípios de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname