quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Município aprova subvenção para o hospital em 2012


Foi sancionada pelo Executivo Municipal de Fraiburgo na última quarta-feira (14), a Lei nº 2127 que autoriza a concessão em 2012 de subvenção social ao Hospital Divino Espírito Santo. A medida renovou uma prática já realizada pelo município. Os recursos são do Fundo Municipal de Saúde de Fraiburgo. O valor é de R$396.000,00, a serem repassados em 12 parcelas mensais de R$ 33.000,00.
A subvenção tem como finalidade auxiliar no custeio de despesas de manutenção, qualificação profissional e despesas operacionais dos serviços de saúde mantidos exclusivamente pelo Hospital Divino Espírito Santo, devendo a instituição prestar atendimento integral a toda à população, que espontaneamente procurar a instituição, nas situações de urgência e emergência, independentemente de encaminhamento médico do Pronto Atendimento.
Da mesma forma a instituição deve manter plantão médico necessário para atendimento aos usuários, não recusar atendimento e garantir a realização de exames necessários para diagnóstico médico dos usuários.

A VISÃO DO HOSPITAL

Na última quarta-feira (14) pela manhã, durante a última reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde do ano, um relatório das atividades realizadas nesse ano foi apresentado pela administração do Hospital Divino Espírito Santo.
A gerente administrativa do Hospital Sandra Balzan afirmou que a instituição vem registrando situação financeira negativa desde 2007. Sandra disse que o convênio aprovado não é o suficiente para arcar com as despesas do Pronto Socorro. O prejuízo mensal da instituição seria de 89 mil reais mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname