sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Coluna Lá nos Frai: Em quem votar?

Coluna Lá nos Frai publicada no Jornal Diário do Meio Oeste toda sexta-feira

Em quem votar?

Durante essa semana um assunto tomou grande parte do meu tempo e levou-me a uma profunda reflexão. Não foi uma, nem duas, nem três, mas sim várias vezes em que pessoas relacionadas diretamente e também totalmente sem relações politicas, afirmaram que em 2012 irão escolher o candidato “menos pior”.
Claramente até o momento, existem dois pré-candidatos a prefeito: a situação representada pelo vice-prefeito Beto Ferreira (PMDB) e a oposição representada pelo ex-vice-prefeito Ivo Biazzolo (PSD). Existem outros partidos políticos, como por exemplo, o PSDB que anunciou ter candidato próprio, no entanto ainda é cedo, pois até poucos dias o PSDB demonstrou ter relações claras e abertas com o PSD.
Seguindo essa linha de pensamento do “menos pior” entre Beto e Ivo, muitos com que conversei apontaram que deveria existir um terceiro candidato, uma espécie de Salvador da Pátria, porém, ao questionar quem poderia ser esse nome a incógnita permaneceu em grande parte das conversas. Outros por sua vez, apontaram o nome de Padre Vilson Maiorque (PT) e também do empresário Emerson Zablóski (PP).
No decorrer dessas conversas, ao perceber que muitas pessoas defendem a tese do “menos pior” fiz uma série de questionamentos para quem sabe chegar a alguma conclusão sobre o assunto. Sempre sem esquecer, que tanto Ivo quando Beto foram vice-prefeitos de Nelmar Pinz.
Continuo pensativa sobre esse isso, pois defendo que o eleitor deve escolher a melhor opção para o futuro do município e não simplesmente chegar a urna pensando que as opções existentes não são merecedoras de voto. Também não sei ao certo se esse pensamento do “menos pior” pertence a grande número de pessoas, mas o fato é que esses papos circulam lá nos Frai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname