quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PSDB fraiburguense com candidatura própria


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Fraiburgo decidiu na última terça-feira (20), em encontro no Plenário da Câmara Municipal, que o partido tem o nome do ex-vereador e advogado Antônio Carlos Ribeiro como pré-candidato a prefeito. Ainda o atual presidente da Executiva Municipal e ex-vereador Zelir Locatelli também é pré-candidato. A reunião aconteceu com os membros do Diretório, e teve o intuito de definir nomes no partido.
Locatelli defende a ideia de que o PSDB deve ter nome próprio, possibilitando lançar candidatura com nome para concorrer a prefeito nas eleições municipais do próximo ano. Segundo ele, o partido poderá concorrer com chapa pura ou até mesmo buscar apoio de outras agremiações partidárias que aceitem a ideologia que esta sendo criada no PSDB.
Ribeiro aproveitou para destacar que as reuniões continuarão com todos os partidos visando a composição de coligação nas proporcionais, ou seja, para vereadores. Durante o encontro, cerca de 20 filiados demonstraram interesse em serem pré-candidatos a vereadores.
Destacou que entre os objetivos do partido, está o de intensificar a demonstração de força partidária do PSDB no município. Para isso, serão contatados e informadas sobre a decisão, as lideranças estaduais e federais, como deputados estaduais, federais e senadores do partido. Ribeiro defende que as chances de um resultado positivo são interessantes com essa estratégia criada.
No próximo ano, essa decisão de ter candidatura própria deverá ser confirmada, ou não, pelos membros do Diretório e da Executiva na convenção partidária. Eles serão os responsáveis pelo futuro politico o qual o PSDB deverá manter nas eleições municipais, como as alianças na proporcional oi majoritária. “Enquanto isso, vamos promover reuniões e debates com lideranças politicas, entidades buscando ideias e sugestões para a melhoria de Fraiburgo como um todo”, afirmou Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname